Topo

Presidente da La U chama proposta por Rojas de "ofensiva" e descarta negócio com Corinthians

Rojas está na mira do Corinthians, mas a Universidad de Chile faz jogo duro na negociação - Eduardo Di Baia/AP
Rojas está na mira do Corinthians, mas a Universidad de Chile faz jogo duro na negociação Imagem: Eduardo Di Baia/AP

Do UOL, em São Paulo

19/07/2012 15h27

O substituto de Leandro Castán na defesa corintiana não deve ser o chileno José Rojas, da Universidad de Chile. O presidente José Yuraszeck recusou a proposta do Corinthians pelo jogador, a considerou “ofensiva” e avisou que o zagueiro não deve deixar o clube chileno.

“Recebemos uma proposta por Pepe Rojas que consideramos ofensiva, mas já a recusamos. Conversei com ele e queremos que ele continue no clube”, disse Yuraszeck durante coletiva de imprensa, segundo o site do jornal chileno “El Mercurio”.

“É provavelmente o melhor marcador pela esquerda da América do Sul, convocado para a seleção nacional e não pode valer um milhão de dólares. Por isso rechaçamos a negociação”, completou o dirigente, que deve renovar o contrato de Rojas com um aumento de salário, assim como aconteceu com outros jogadores do clube que despertaram o interesse de times estrangeiros.

Rojas se destacou no Univerdidad de Chile na conquista da Copa Sul-Americana do ano passado e na Libertadores desta temporada e despertou o interesse do Corinthians, que busca um zagueiro para substituir Cantán, negociado com a Roma após a conquista do torneio continental.

A imprensa chilena havia revelado que o clube brasileiro ofereceu cerca de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 3 milhões) pelo jogador, que quase acertou com o Botafogo no começo do ano. Porém, exames médicos feitos pelo time carioca apontaram uma arritmia cardíaca e o negócio foi cancelado.