Topo

Grêmio consegue retorno de Bertoglio e corre contra o tempo para inscrição

Facundo Bertoglio irá retornar ao Grêmio após muita insistência com o Dínamo de Kiev - Edu Andrade/Agência Freelancer
Facundo Bertoglio irá retornar ao Grêmio após muita insistência com o Dínamo de Kiev Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/07/2012 21h42

Aos 45 do segundo tempo, o Grêmio conseguiu o retorno do atacante argentino Facundo Bertoglio, do Dínamo de Kiev. O jogador tanto insistiu que fez o seu clube o liberar por empréstimo de mais um ano. O empecilho para o regresso é a janela de transferências, que fecha a meia noite desta sexta-feira. No entanto o time gaúcho já trabalha para superar tal barreira.

Facundo Bertoglio nunca escondeu o desejo de permanecer no Grêmio. Porém os ucranianos do Dínamo de Kiev estavam irredutíveis e queriam 4 milhões de euros para venda de 50% do jogador de 21 anos. O Grêmio, por sua vez, não tinha condições de pagar tal valor.

Após uma despedida emocionada, o jogador prometeu tentar o regresso. Tanto fez que conseguiu. Reuniões com treinador e presidente colocaram ele novamente no Grêmio.

O Dínamo de Kiev informou que aceita empréstimo por mais um ano, ou seja, até julho de 2013. Agora, o Grêmio corre contra o tempo para acertar a burocracia em tempo de contar com ele nesta janela de transferências internacionais, que está se fechando.

O site oficial gremista deve confirmar o regresso de Bertoglio neste sábado. O jogador perdeu a camisa 7, agora de Elano, mas retornará para jogar com a 22. O Grêmio tem como alternativa informar a CBF que a negociação está fechada e, assim, ganhar tempo para inscrição. Bertoglio defendeu o Grêmio por quatro meses, disputou 14 jogos e marcou 5 gols.

Sem alternativa como atacante de velocidade, o argentino chega de volta para suprir a única lacuna ainda presente no elenco gremista após 19 contratações. Com ele, o Grêmio fica com 5 opções no ataque: Kleber, Moreno, André Lima, Leandro e Bertoglio.