Topo

Fluminense lança edição limitada de camisa histórica em comemoração dos 110 anos

Fluminense lançou camisa histórica em comemoração aos 110 anos - Divulgação/Site oficial do Fluminense
Fluminense lançou camisa histórica em comemoração aos 110 anos Imagem: Divulgação/Site oficial do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2012 12h09

No dia em que completa 110 anos, o Fluminense lançou um camisa história do clube. O uniforme é uma réplica do que era utilizado pelos atletas entre 1902 e 1904. Com as cores cinza e branco predominando, a peça utiliza o escudo antigo do Tricolor, que recentemente inaugurou a nova sala de troféus e comemora os 60 anos do titulo mundial de 1952. O novo uniforme será utilizado em partidas oficiais e fará sua estreia na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O presidente do Fluminense se mostrou empolgado com o lançamento e disse ter ficado muito contente com o resultado final, onde misturou estética e tradição. Segundo Peter Siemsem, a camisa tem tudo a ver com o momento histórico pelo qual o Tricolor está passando.

“Essa camisa tem um simbolismo histórico muito grande para o Fluminense, por trazer as cores originais do primeiro uniforme. É muito apropriado fazer esse resgate em um ano com tantos fatos marcantes, como a inauguração da nova sala de troféus, a comemoração dos 60 anos da conquista do Mundial de 1952 e o lançamento do livro comemorativos dos 110 anos do clube”, afirmou o presidente Peter Siemsen ao site oficial do clube.

Torcedor poderá comprar a partir de segunda

As vendas se iniciam na próxima segunda-feira. Cada uma custará R$ 249,00 (sem número), além da versão infantil e feminina, por R$ 199,00. Serão disponibilizadas 40.178 peças, número exato dos dias de vida do Fluminense em seus 110 anos. Os uniformes terão dois dizeres: “Eu sou Tricolor”, na parte da frente, e “Nós somos a história”, na parte de trás.