Topo

Inter confirma acerto verbal e deve anunciar venda de Oscar nos próximos dias

Presidente confirma que falta apenas "colocar no papel" acerto com o Chelsea por Oscar - Edu Andrade/Agência Freelancer
Presidente confirma que falta apenas "colocar no papel" acerto com o Chelsea por Oscar Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2012 06h02

Oscar não deve mais voltar a vestir a camisa do Internacional. O presidente Giovanni Luigi confirmou que o clube gaúcho acertou verbalmente a transferência do jovem jogador para o Chelsea, da Inglaterra. Pequenos detalhes burocráticos impedem a confirmação do negócio entre as partes.

“Existe uma tratativa avançada com o Chelsea. Temos o acerto verbal, porém, temos que colocar no papel. Os departamentos jurídicos dos clubes vão avançar nessa questão”, declarou Luigi em entrevista à Rádio Guaíba.

Na última sexta-feira, em Middlesbrough, na Inglaterra, Oscar revelou que esteve com um médico do clube inglês quando a seleção brasileira desembarcou em Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos, porém, assegurou que as tratativas ainda não haviam sido concluídas. Assim que o entrave for superado, o meia será apresentado como reforço do Chelsea, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Se a saída de Oscar é iminente, o futuro do artilheiro Leandro Damião ainda é indefinido. Apesar do Inter receber algumas sondagens pelo atleta nas últimas semanas, nenhuma oferta concreta foi feita a direção do Inter. Titular da seleção brasileira que irá disputar os Jogos Olímpicos, a direção do Colorado torce pelo fim da janela de transferências para o exterior para ficar com o jogador que fez 72 gols em 117 partidas desde a estreia contra o Ypiranga, em janeiro de 2010.

“Esse momento é propício para as sondagens, então, existem também pelo Damião. Mas tenho convicção que ele fará uma grande Olimpíada. É um jogador importantíssimo para o Internacional, pois sempre deu a resposta e hoje a equipe se recente desse atleta. Mesmo que não cheguem propostas no futuro, ele vem dando a resposta com gols e com empenho dentro de campo”, afirmou o mandatário.

Se os negócios fora de campo ainda não estão 100% concretizados, o domingo é de estreia no reservado. Fernandão, um dos maiores ídolos do Internacional, fará sua primeira partida como técnico da equipe profissional do clube. Após dois dias de treinamentos, o primeiro desafio será contra o Atlético-GO, às 16h, no estádio Beira-Rio. O time deve ser formado com: Muriel; Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton, Guiñazu (Josimar) e Fred; Dagoberto e Jajá.