Topo

Agente de Joel cita insucesso do Fla no mercado e critica: "muito amadorismo junto"

Empresário de Joel Santana ironizou e disse que novatos querem comandar o Flamengo - Fernando Azevedo/ Fla Imagem
Empresário de Joel Santana ironizou e disse que novatos querem comandar o Flamengo Imagem: Fernando Azevedo/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2012 16h15

O empresário de Joel Santana não gostou da maneira como o seu cliente foi dispensado do Flamengo. Léo Rabello detonou a diretoria e destacou que há outros detalhes mais importantes que o clube deve resolver para ser organizado. O agente lembrou as dificuldades que o Flamengo teve ao tentar um reforço para o meio campo até a data final da janela internacional de transferências e indicou que o insucesso mostra como o clube não sabe gerir os problemas.

"Mandaram o Joel embora, mas essa não é a solução para o Flamengo. Amanhã, como sempre acontece, chega um que fica mais quatro meses e também sai. O problema ali é conceitual, de uma diretoria que não sabe gerir e administrar os problemas do clube. Eles que tinham que ser mandados embora. Todos, até mesmo o Zinho. É muito amadorismo junto. A janela de reforços foi uma prova disso. Não conseguem fazer nada", cutucou Rabello.

Aliado do clube em contratações, o agente gostaria de ter sido comunicado das intenções dos cartolas antes de saber da demissão de Joel pela imprensa. "E outra coisa: por que não me ligaram? Quando precisam de jogador e dinheiro me ligam. Agora, decidiram as coisas e não falaram nada. Não pode ser assim. Isso pra mim não é coisa de um clube sério".

O empresário seguiu com o tom provocativo e ironizou ao falar sobre os diretores rubro-negros. "Tem gente ali muita nova no meio do futebol querendo dar pitaco. É aquele pato novo querendo dar mergulho fundo. Vai dar problema", comentou.

Com a rescisão unilateral do contrato de Joel, o Flamengo terá que desembolsar cerca de R$ 2 milhões como forma de indenização ao treinador. Além de Joel, os auxiliares - Maurício Albuquerque e Marcelo Salles - e o preparador físico - Ronaldo Torres - também estão fora do clube. Rabello ainda espera contato do clube para negociar como a dívida será quitada.