Topo

Pressionado pela torcida, volante Marquinhos Paraná rescinde seu contrato com o Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2012 16h50

Marquinhos Paraná não veste mais a camisa do Sport. O volante de 35 anos não aguentou as pressões da torcida rubro-negra e nesta segunda-feira rescindiu de forma amigável com o clube pernambucano. Ele tinha contrato até o final deste ano.

A decisão de deixar o Sport partiu do próprio jogador e o acordo foi fechado após uma reunião envolvendo próprio atleta, seus representantes e a diretoria do clube. Ele disputou 18 partidas e marcou um gol.

O meio-campo chegou no início do ano e teve dificuldade para repetir as boas atuações que teve vestindo a camisa do Cruzeiro. Além dos dois clubes, ele ainda teve passagens por Avaí, CRB, Paraná, Figueirense, Chunnam (Coreia do Sul) e Jubilo Iwata-JAP.

Com a saída de Marquinhos Paraná, a diretoria do Sport passa a trabalhar para contratar mais um jogador da posição para recompor o grupo.

No último sábado, o Sport foi goleado pelo Atlético-MG por 4 a 1, na Ilha do Retiro. A equipe comandada por Vagner Mancini encontra-se na 13ª colocação. O time volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira contra a Ponte Preta, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada da competição nacional.