Topo

Flamengo confirma Dorival Júnior com novo técnico; contrato vai até o fim de 2013

Dorival Júnior assinou contrato de 18 meses com o Flamengo na noite desta quarta-feira - Edu Andrade/ Agência Freelancer
Dorival Júnior assinou contrato de 18 meses com o Flamengo na noite desta quarta-feira Imagem: Edu Andrade/ Agência Freelancer

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2012 21h45

Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo. Após um dia de reuniões e muita expectativa, o anúncio foi feito no site oficial do clube no final da noite desta quarta-feira. O treinador, que vinha mantendo conversas com o rubro-negro há dois dias, assinou contrato até o final de 2013.

Demitido do Internacional na última sexta-feira, o treinador não teve tempo para lamentar o desemprego. Já nesta segunda, no final do dia, ele recebeu um telefonema de Zinho, diretor executivo do Flamengo, com o convite para assumir o time carioca. Os dois se encontraram nesta tarde, juntamente com a cúpula do futebol do rubro-negro, definiram tempos de contrato e valores de salários da comissão técnica e assinaram um contrato de um ano e meio.

Além de Dorival, chegam ao Flamengo os auxiliares Lucas Silvestre e Ivan Izzo, além do preparador físico Celso de Rezende. Apesar da pressa de ambas as partes para que o trabalho seja iniciado o quanto antes, os quatro novos integrantes da comissão técnica não estarão em campo na partida desta quarta-feira, contra a Portuguesa. Eles assistirão ao jogo de um camarote reservado ao rubro-negro no Engenhão.

O acerto com o Flamengo é o desfecho positivo de uma negociação que envolvia muita expectativa de ambas as partes.

"Eu quero muito o Dorival aqui no Flamengo", disse Zinho, na última terça.

"É sempre uma expectativa muito grande poder dirigir um clube do tamanho do Flamengo. Estou empolgado", endossou Dorival, ao desembarcar no Rio de Janeiro nesta quarta para acertar com o time da Gávea.

Além da passagem pelo time gaúcho nos últimos meses, o treinador dirigiu recentemente o Atlético-MG, o Santos, onde venceu a Copa do Brasil de 2010, e o Vasco, em 2009, quando venceu a Série B e levou o time carioca de volta à elite do futebol brasileiro.

O técnico de 50 anos, que iniciou a carreira na beira do gramado em 2003, já esteve no comando de Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro e Coritiba.

APÓS DEMISSÃO DO INTER, DORIVAL FECHA COM O FLAMENGO