Topo

Grêmio contrata Wangler e completa 'pacote' do Caxias com Marcos Paulo

Marcos Paulo marcou contra o Grêmio no Gauchão e agora vestirá as cores do clube - Edu Andrade/Agência Freelancer
Marcos Paulo marcou contra o Grêmio no Gauchão e agora vestirá as cores do clube Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2012 13h15

O Grêmio aguardou até a assinatura de contrato para confirmar a contratação do meia Wangler, de 19 anos, vindo do Caxias. Tal barreira burocrática, porém, foi vencida nesta quarta-feira. O jogador assinou contrato com o clube portoalegrense por quatro temporadas. Completando o 'pacote' de destaques do Gauchão, o Grêmio encaminha também o acerto com Marcos Paulo, ex-colega de Wangler.

Marcos Paulo é atacante e tem apenas 17 anos. Tanto ele quanto Wangler farão parte do 'Time B' do Grêmio que disputa a Copa FGF - destinada aos clubes gaúchos no segundo semestre. A dupla Gre-Nal costuma usar suplentes e atletas em teste neste torneio.

Wangler - que é meia - foi eleito melhor de sua posição no Campeonato Gaúcho. Já Marcos Paulo pode facilmente ser lembrado pelos gremistas pois foi ele que marcou no time tricolor no empate em 1 a 1 - estreia de Luxemburgo - que significou a eliminação gremista no primeiro turno do Gauchão nos pênaltis.

Se chegarem ao elenco principal, com eles o clube chega a 22 reforços para a temporada 2012. No entanto a rotina não será de trabalhos com Vanderlei Luxemburgo. O time que disputa a Copa FGF terá Marcelo Mabília como treinador. Atletas que não estão sendo aproveitados no elenco principal podem usar o torneio para ganhar ritmo de jogo. São os casos de Grolli, Pablo, Felipe Nunes, Felipe Guedes e Rondinelly. Além destes, Yuri Mamute e Guilherme Biteco são os mais conhecidos do grupo.

"Esse negócio envolvendo o Wangler é muito importante para o clube, pois temos compromissos a honrar, e não é nada fácil fazer futebol em Caxias do Sul", disse o diretor de futebol do Caxias, Marcus Caberlon, ao site oficial do clube da serra.