Topo

Tratamento de 101 dias 'falha', Fucile será operado e ficará três meses em recuperação

Fucile sofreu lesão ligamentar no pé esquerdo no dia 15 de abril em jogo pelo Paulistão - Divulgação/Santos FC
Fucile sofreu lesão ligamentar no pé esquerdo no dia 15 de abril em jogo pelo Paulistão Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/07/2012 16h38

A “novela” sobre a recuperação do lateral direito Fucile ganhou um novo episódio. Após o departamento médico do clube não optar pela cirurgia, o jogador completou 101 dias de tratamento nesta quarta-feira e descobriu que não escapará da operação.

PATITO FICA NO DM POR CAUSA DE PISÃO

  • Divulgação/Santos FC

    Patito sofre pisão no pé, fica fora do treino e tem documentação 'emperrada' na Argentina

O uruguaio sofreu uma lesão ligamentar no pé esquerdo, passará por cirurgia e deve desfalcar o time por mais três meses.

Apesar do risco evidente de cirurgia desde o final de abril, Fucile e departamento médico do Santos decidiram optar pelo tratamento, pois os médicos apostavam que o jogador teria chances de voltar a jogar nas finais da Copa Libertadores da América, disputadas nos dias 27 de junho e 4 de julho – sem a presença do Santos, eliminado na semifinal.

O atleta, que voltou a treinar com bola na semana passada, sentiu dores no treino da última terça-feira, e foi submetido a uma exame de ressonância magnética, que apontou a necessidade da cirurgia.

Não foi a primeira vez que Fucile tentou retornar aos treinos com bola e reclamou de dores. Sem atuar desde o dia 15 de abril, na vitória do Santos contra o Catanduvense por 5 a 0 na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, o lateral voltou as atividades no gramado no inicio do mês e teve que abandonar o treino por causa da lesão no pé esquerdo.

Como o empréstimo do lateral termina em dezembro deste ano, o jogador praticamente não vestirá mais a camisa do clube. Para o setor, o técnico Muricy Ramalho conta com Bruno Peres e Crystian, já que Galhardo também passou por cirurgia e só deve voltar aos gramados no final de agosto.