Topo

Joinville anuncia a contratação do zagueiro Otávio, ex-América-MG

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2012 12h50

O Joinville acertou na última quarta-feira a contratação do zagueiro Otávio para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O defensor, de 21 anos, que tem vínculo com o América-MG foi emprestado até o fim da temporada.

A confirmação do acerto com Otávio foi feita pelo presidente Nereu Martinelli em entrevista à Rádio Cultura e, posteriormente, publicado no perfil oficial do clube no Twitter.  O jogador realizou os exames médicos nesta quinta-feira pela manhã e será apresentado no período da tarde.

Otávio foi contratado pela Ponte Preta em 14 de maio, não foi aproveitado e no início de junho pediu para ser liberado alegando que tinha uma proposta do Nacional da Ilha da Madeira. Porém, não acertou com o clube Português.

Otávio Henrique foi formado a base do América-MG e teve algumas oportunidades entre os titulares da equipe profissional. No clube de Campinas, não disputou nenhuma partida e foi liberado por não ser cotado para atuar na equipe principal. No time catarinense, o defensor disputará a posição com Diego Jussani, Pedro Paulo, Maurício e Linno.