Topo

Tite cumpre promessa, vira operário por um dia e ajuda na construção do Itaquerão

Treinador ajudou a colocar tijolos no futuro estádio do Corinthians - Danilo Verpa/Folha Imagem
Treinador ajudou a colocar tijolos no futuro estádio do Corinthians Imagem: Danilo Verpa/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo*

27/07/2012 12h37

O técnico Tite voltou a visitar as obras do novo estádio do Corinthians. O treinador, no entanto, arregaçou as mangas, colocou o uniforme de operário, capacete e ajudou a erguer um dos muros do Itaquerão, pagando uma promessa feita antes do time conquistar a Copa Libertadores da América.

PRINCIPAL CONCORRENTE DO MUNDIAL, CHELSEA TEM TIME 10X MAIS VALIOSO

Ele havia dito que se o Corinthians ganhasse a Libertadores, ele trabalharia com os funcionários do futuro estádio corintiano. A previsão é que a arena corintiana fique pronta no fim de 2013, embora o clube vislumbre ter o estádio para 1º de setembro de 2013, no aniversário de 103 anos.

Atualmente, o estádio em Itaquera, que será palco da abertura da Copa do Mundo, está com 43% das obras concluídas. O Itaquerão será o estádio de São Paulo para a Copa.

A obra custará cerca de R$ 1 bilhão. embora nem o Corinthians nem a empreiteira responsável pela obra divulguem uma estimativa global do custo da construção.

Com esse dinheiro, o estádio deve ganhar 20 mil assentos temporários e estará apto a receber 68 mil torcedores. Assim, ele terá a capacidade exigida pela Fifa para que possa sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho de 2014.
 
As obras dentro do estádio seguem em ritmo intenso, com trabalho em três turnos. No entanto, as reformas no entorno da área seguem paralisadas. A Justiça de São Paulo decidiu impedir a assinatura de um contrato para execução de obras viárias no entorno do Itaquerão
 
A Justiça questiona a licitação feita para as obras no entorno. As intervenções planejadas para facilitar o acesso à área do estádio, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014, não podem ser feitas até que problemas na concorrência promovida pelo governo estadual sejam sanados.
 
* Atualizada às 16h44