Topo

Sem Raí e familiares, busto de Sócrates é inaugurado no Parque São Jorge

Busto de bronze levou 3 meses para ficar pronto; irmão Raí está no exterior - Leandro Moraes/UOL
Busto de bronze levou 3 meses para ficar pronto; irmão Raí está no exterior Imagem: Leandro Moraes/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

28/07/2012 14h29

O Corinthians homenageou Sócrates, falecido no ano passado, com um busto de bronze no Parque São Jorge. O evento ocorrido neste sábado reuniu o presidente do clube, Mário Gobbi, a viúva de Sócrates,Kátia Bagnarelli, e ex-jogadores do time paulista. Os familiares do ex-jogador não compareceram.

Irmão de Sócrates, o ex-jogador Raí está em Londres. De acordo com a assessoria de comunicação de Raí, a família de Sócrates fará uma reunião particular em homenagem ao ex-jogador do Corinthians.

Desavenças entre a família de Sócrates e Kátia Bagnarelli contribuíram para a ausência dos filhos do ex-jogador.

Mário Gobbi afirma que a criação de um busto para Sócrates foi uma ideia que foi levada adiante pela diretoria. Uma placa com frase de Sócrates será colocada no CT Joaquim Grava,

“Foi o maior jogador que eu vi jogar no Corinthians.  Não apenas o jogador Sócrates, mas o cidadão Sócrates, que comandou a Democracia Corintiana. A diretoria entrou em consenso e entendeu que o Sócrates merecia um busto dentro do clube que ele tantou amou”, disse Gobbi.

O busto de bronze, em que Sócrates faz o gesto característico com o braço erguido, levou 3 meses para ficar pronto. O escultura é assinada por Nadja Venezian. Os ex-jogadores Wladimir e Basílio prestigiaram o evento. O cerimonial reuniu cerca de 150 pessoas no clube. Gobbi e Kátia se emocionaram durante a apresentação do busto.