Topo

Cicinho diz que sai do Palmeiras após ter entrado na história e com dever cumprido

Cicinho diz que concorrência de Artur não motivou a sua saída - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Cicinho diz que concorrência de Artur não motivou a sua saída Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/07/2012 16h17

Cicinho não vestirá mais a camisa do Palmeiras. Com a transferência acertada para o Sevilla, o lateral direito já embarca neste domingo para a Espanha para realizar o sonho de atuar na Europa e buscar a sempre falada independência financeira. Em entrevista ao UOL Esporte, o camisa 2 afirmou que sai com a sensação de dever cumprido após a conquista da Copa do Brasil.

Ele lamenta o fato de não poder disputar a Libertadores, mas diz que sai do Palestra Itália sabendo que está na história do time após ter sido jogador do time que tirou os palmeirenses de uma fila de 12 anos.

Pela negociação, o time paulista receberá 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 5 milhões), mas precisará repassar metade para o Oeste, time que detém 50% de seus direitos econômicos.

Confira a entrevista de Cicinho ao UOL Esporte

UOL Esporte: Já podemos te chamar de jogador do Sevilla? Está tudo certo?
Cicinho: Eu estou indo ainda hoje (domingo), vou fazer exames médicos e decidir algumas coisinhas. Acredito que já dá para dizer que está tudo certo, sim. Voltei de Belo Horizonte para São Paulo por causa disso. 

UOL Esporte: O que motivou a sua saída? É o sonho de jogar na Europa?
Cicinho: É o sonho de todo jogador, não é? Claro que eu pensei nisso.
 

UOL Esporte: Mas e o fato de você ter jogado menos com a chegada do Artur? Isso mudou alguma coisa?
Cicinho: O fato de eu jogar ou não é relativo, porque eu tenho dado o meu melhor. Quando me colocam, eu sei que dou uma melhor. Agora, eu não jogar, é uma opção dele (Felipão). Eu vou sair por um objetivo pessoal, porque conversei com a minha família e todo mundo achou que ia ser bom para mim.

UOL Esporte: Você sofreu bastante no Palmeiras e agora que o clima melhorou, veio o título, você vai sair. Chega a pensar nisso ou o importante é a Europa?
Cicinho: Eu sair de um time rebaixado, sendo criticado e xingado é uma coisa. Eu sair de um campeão é totalmente diferente, porque já saio com a autoestima lá em cima, saio feliz. Eu saio com a sensação de dever cumprido e sabendo que eu ajudei o Palmeiras que não ganhava nada há um bom tempo. Eu posso falar que entrei para a história do time.

UOL Esporte: Vai sair sem disputar a Libertadores. Isso importa?
Cicinho:
 Quem não quer jogar uma Libertadores? Claro que eu queria. Mas precisava tomar uma decisão agora e espero que eu tenha tomado a decisão certa.

UOL Esporte: Você esperava já ir para a Europa tão rápido?
Cicinho:
É uma coisa engraçada. Eu conversei com o meu empresário e falei exatamente disso. Cheguei no Palmeiras e fui eleito o melhor jogador do Paulista. Aí passou um tempo, a gente não ganhou título e aí cheguei no primeiro dia do ano com todo mundo xingando a gente, pedindo a taça. Agora, a gente ganhou o que ninguém acreditava, por isso fico feliz.