Topo

Torcedores do Flu são presos após quebrarem carro de atleticanos no Engenhão

Carro de atleticanos é destruído após confusão com torcida do Fluminense no Engenhão - Pedro Ivo Almeida/ UOL
Carro de atleticanos é destruído após confusão com torcida do Fluminense no Engenhão Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2012 19h16

Seis torcedores do Fluminense foram presos neste domingo após quebrarem o vidro do carro de um grupo de atleticanos  e causarem grande confusão no estacionamento do Engenhão. O tumulto ocorreu logo depois da partida entre o tricolor carioca e o Atlético-MG. Dois integrantes do veículo saíram feridos, mas sem gravidade.

CONFUSÃO E BRIGA NO ENGENHÃO

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Carro de atleticanos ficou parcialmente destruído, com vidros estilhaçados e arranhões na lataria

A confusão aconteceu quando um grupo de 40 tricolores cercou o automóvel dos atleticanos e começou a distribuir socos e chutes na lataria do veículo de modelo Palio, da cor preta. Com a pressão dos ataques, o carro ficou todo amassado e teve o vidro dianteiro estilhaçado.

Responsável pela prisão dos vândalos, o capitão Leonardo Le-Roy, do Grupamento Especial de Policiamentos em Estádios (GEPE) disse que o desfecho poderia ter sido ainda pior caso o policiamento não chegasse a tempo.

"Fomos acionados logo após o jogo e corremos para o estacionamento. Sorte que estávamos próximos ao local. Se demorássemos mais um pouco, poderia acontecer um desastre muito grande. Muitos tricolores fugiram, mas conseguimos deter parte do grupo. O importante é que contornamos a situação sem tiros e sem ferir outras pessoas que estavam por perto", explicou o policial.

Apesar da garantia de tranquilidade do capitão Leonardo Le-Roy, muitas famílias que tinham deixado seus veículos no estacionamento se assustaram e correram para fora do estádio e geraram mais confusão ainda nos arredores do Engenhão. Somente com a chegada de um novo grupo de policiais a situação foi controlada.