Topo

Botafogo busca volante após lesão de Lucas Zen; Amaral, ex-Vasco, é opção

Volante Amaral descartou proposta do Náutico e pode fechar com o Botafogo - Washington Alves/VIPCOMM
Volante Amaral descartou proposta do Náutico e pode fechar com o Botafogo Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/07/2012 12h09

Com o rompimento de um ligamento do joelho esquerdo, Lucas Zen não jogará mais em 2012  e o Botafogo decidiu que contratará um novo volante. A janela de transferências internacionais fechou e o Alvinegro não conseguiu trazer algum jogador para a posição. Sem muitas opções, o Glorioso vê com bons olhos a chegada de Amaral, que defendeu o Vasco por cinco anos e atualmente pertence ao Cruzeiro.

BOTAFOGO MUDA DISCURSO E JÁ ADMITE 'ESQUECER' SUL-AMERICANA

  • Após os fracassos na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o Botafogo não iria desprestigiar nenhuma competição no segundo semestre, principalmente a Copa Sul-Americana, torneio que normalmente é "deixado de lado" por alguns times do país.

O jogador não é utilizado no clube mineiro e busca um novo clube. Com a intenção de atuar com maior frequência, Amaral estava com negociações avançadas com o Náutico. Entretanto, o técnico Oswaldo de Oliveira é fã do seu futebol e, este fato, fez com que o atleta recusasse a proposta pernambucana.

No elenco, o Botafogo conta ainda com Marcelo Mattos. O volante ainda se recupera de lesão no púbis e não tem retorno previsto. Na última rodada, quando o Alvinegro venceu o Figueirense, o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu recuar Renato e Fellype Gabriel. Jádson, com características mais ofensivas do que Lucas Zen, e Marcelo Mattos ficaram no banco de reservas.

No último mês, o Botafogo tentou a contratação de Cláudio Yacob, do Racing-ARG. O argentino, no entanto, preferiu o West Bromwich-ING, mas se arrependeu ao perceber que seu salário reduziria drasticamente com os impostos da Inglaterra. O volante tentou um acordo para voltar atrás e assinar com o Glorioso, mas não contou com a benevolência dos ingleses.