Topo

Em solenidade na noite desta 2ª feira, Ronaldinho receberá cidadania honorária de BH

Ronaldinho confirma presença na solenidade em que se tornará cidadão de BH - CRISTIANO ANDUJAR/AGIF/AE
Ronaldinho confirma presença na solenidade em que se tornará cidadão de BH Imagem: CRISTIANO ANDUJAR/AGIF/AE

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2012 09h01

Menos de dois meses depois de chegar ao Atlético-MG, após saída conturbada do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho vai receber, na noite desta segunda-feira, o título de cidadão honorário da capital mineira, na sede da Câmara Municipal da cidade. Feliz com a honraria, o atacante confirma presença no evento em dia de folga.

´”É uma alegria muito grande para mim. Chegar há tão pouco tempo e estar sendo tratado com tanto carinho é muito bom. Feliz e estaremos lá”, avisou o jogador, que receberá o título às 19h, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Ele esteve em campo no empate sem gols entre o líder Atlético-MG e o Fluminense, domingo, no Rio. Os jogadores atleticanos foram liberados, em seguida e se reapresentam na tarde de terça-feira.

Ronaldinho Gaúcho chegou ao Atlético em 4 de junho, quando fez seu primeiro treino e foi apresentado oficialmente, em seguida, como a grande contratação do time alvinegro nos últimos anos, o que causou euforia na torcida atleticana.

A proposta da honraria foi do vereador Daniel Nepomuceno (PSB), que também é vice-presidente do clube alvinegro. Segundo a assessoria do parlamentar, que tenta a reeleição, o título se dará por conta do reconhecimento a importantes personalidades que se destacam na área social, cultural, política, artística e esportiva.

O jogador fez 10 partidas com a camisa do Atlético-MG, marcando três gols (diante de Náutico, Figueirense e Sport). A estreia foi na vitória por 1 a 0 sobre Palmeiras, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante atleticano chegou ao clube, depois de saída conturbada do Flamengo, viabilizada por decisão judicial. Na época, Ronaldinho Gaúcho cobrava R$ 40 milhões da equipe rubro-negra. O departamento jurídico do time carioca entrou com liminar, pedindo o retorno do jogador, mas a Justiça negou a ação.

Depois de 13 rodadas disputadas, o Atlético-MG é líder do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, dois a mais que o segundo colocado, Vasco. A equipe tem 82% de aproveitamento, com 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.