Topo

Berlusconi não descarta retorno de Kaká e anuncia um Milan "modelo Barça"

Milan quer o brasileiro Kaká, mas ressalta que analisará as condições econômicas - AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Milan quer o brasileiro Kaká, mas ressalta que analisará as condições econômicas Imagem: AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Das agências internacionais<br>Em Roma

31/07/2012 14h23

O presidente e dono do Milan, Silvio Berlusconi, explicou que não descarta a possibilidade de ter Kaká no clube mais uma vez. Em entrevista no canal de televisão oficial do Milan, o dirigente afirmou que o brasileiro está em seu coração, mas que será necessário analisar as condições para que a volta do jogador seja confirmada. O cartola quer imitar o estilo do Barcelona e não fazer loucuras para contratar reforços.

“Não falei muito sobre o tema com Galliani e nem com o restante dos dirigentes, mas Kaká está em nossos corações como jogador e como pessoa e não descarto a possibilidade de que ele volte”, disse Berlusconi ao Milanchannel.

No entanto, o presidente destacou que o clube irá analisar “as condições” para que o jogador, que defendeu a equipe rossonera de 2003 a 2009, seja recontratado.  Berlusconi assegurou ainda que, apesar das saídas de Zlatan Ibrahimovic e de Thiago Silva, a equipe “é forte e tem cinco grandes jogadores no ataque que nenhum outro clube pode se igualar”.

“Nos sentimos fortes e estou seguro de que seremos de novo protagonistas. Estou seguro que o Milan fará uma boa temporada”, reforçou. O dono do clube italiano explicou que o Milan mudou sua estratégia por causa da situação econômica. “Isto não significará renunciar a ganhar”.

Por isso, o esquema adotado pelo Barça é exemplo, como explica Berlusconi. “Um setor juvenil forte e uma rede de olheiros por todo o mundo à caça de talentos”, cita.

“Digo aos nossos torcedores que fiquem tranquilos. Poderemos construir um futebol divertido e eficaz, mesmo com um quadro econômico que não nos permite gastos desenfreados. Não tenham medo destas mudanças e tenham paciência”, disse. Berlusconi admite que os resultados não serão imediatos, mas assegurou aos fãs que uma equipo de jovens abrirá um ciclo ganhador.