Topo

Lateral Roberto Carlos anuncia aposentadoria e jogo de despedida com o Real Madrid

Atleta tem uma Copa do Mundo e três títulos de campeão da Europa no currículo - Divulgação/Site Oficial Anzhi
Atleta tem uma Copa do Mundo e três títulos de campeão da Europa no currículo Imagem: Divulgação/Site Oficial Anzhi

Das agências internacionais

Em Moscou (RUS)

01/08/2012 15h15

O lateral brasileiro Roberto Carlos anunciou nesta quarta-feira a sua aposentadoria dos gramados. Há dois anos, o atleta estava jogando no futebol russo, na equipe do Anzhi.
 
Antes, o atleta passara por Real Madrid, Corinthians, Palmeiras e Inter de Milão, entre outros clubes, além de ter feito parte da equipe pentacampeã da seleção brasileira, em 2002.  Roberto Carlos disse que sua derradeira partida oficial está sendo articulada. "Estamos trabalhando para fazer um jogo entre Real Madrid e Anzhi", revelou. 
 
O lateral, de 39 anos, explicou que o clube espanhol foi por onde atuou por mais tempo (11 temporadas), e que o Anzhi é a equipe que o atleta defende atualmente, por isso a escolha dos dois para a partida final.

Roberto Carlos, campeão mundial com o Brasil em 2002 e da Liga dos Campeões da Europa três vezes com o Real Madrid (1998, 2000 e 2002), estava no Anzhi desde março de 2011. No Brasil fez o que poucos jogadores fizeram, conseguiu ser ídolo da torcida palmeirense e da corintiana, obviamente em momentos distintos de sua carreira.

Na atual temporada, Roberto Carlos, exerceu também a função de assistente técnico do holandês Guus Hiddink, que comanda o Anzhi, e deverá seguir nesta carreira. "Nós temos que entender que a carreira de um jogador termina em algum ponto. Roberto Carlos iniciou uma nova fase em sua vida, e também no clube ", disse Hiddink.

O holandês disse que "com seu carisma e autoridade, Roberto Carlos dará uma grande contribuição para o clube de futebol russo." Após a chegada ao clube russo, Roberto Carlos se tornou o jogador favorito dos fãs e foi nomeado capitão da Anzhi.

#dev_albumEmbed010('tagalbum','14460')