Topo

Corinthians leva taça da Libertadores para padre Marcelo abençoar em culto

Taça será a estrela da Missa da Libertação apresentada pelo padre Marcelo Rossi - AFP
Taça será a estrela da Missa da Libertação apresentada pelo padre Marcelo Rossi Imagem: AFP

Bruno Thadeu

Do UOL,em São Paulo

02/08/2012 18h44

A diretoria do Corinthians levará nesta quinta-feira a taça da Libertadores para que o padre Marcelo Rossi abençoe em culto à noite, em Interlagos. O troféu da conquista da competição continental será celebrado na "Missa da Libertação", que ocorre todas as quintas-feiras.

CONMEBOL AVISA QUE TAÇA QUEBRADA É RÉPLICA E ORIGINAL ESTÁ NO PARAGUAI

 
Corintiano roxo, padre Marcelo apresentará o evento no Santuário Mãe de Deus, que será transmitido pela internet. O local tem capacidade para 100 mil pessoas.

A ideia da diretoria alvinegra é que o troféu fique longe de forças ruins.

Em menos de um mês de posse da taça da Libertadores, o Corinthians teve de restaurar o troféu. O bonequinho que fica no topo da taça quebrou durante o transporte para um evento. A taça já foi arrumada.

Mesmo quando estava sem o mini jogador, a taça continuou a ser levada para eventos, entre os quais no encontro com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

A Conmebol informou ao UOL Esporte que o troféu entregue ao Corinthians é na verdade a réplica. A original está guardada na sede da Conmebol.

A medida de vetar o empréstimo da taça aos campeões da Libertadores foi tomada em 2004, quando o elenco do Once Caldas quebrou totalmente a taça.

Não foi a primeira vez que o bonequinho descolou da taça. Em 2009, o time do Estudiantes celebrou a conquista da Libertadores sem o mini jogador. Já em 2010, antes mesmo da final entre Inter x Chivas, no Beira Rio, foi preciso colar o mini atleta no vestiário.