Topo

Após exigir regalias na Globo, Felipão se diverte com dúvidas de sexo e ouve "Fica, Felipão"

Luiz Felipe Scolari, treinador do Palmeiras, se diverte no programa Altas Horas - Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Luiz Felipe Scolari, treinador do Palmeiras, se diverte no programa Altas Horas Imagem: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

03/08/2012 06h00

Foi um longo período tentando levar Luiz Felipe Scolari ao seu programa, relatou o apresentador global Serginho Groisman. Até por isso, a apresentação do treinador do Palmeiras na gravação do Altas Horas, que vai ao ar neste sábado na TV Globo, teve direito a agradecimento pela presença e pelo título Mundial de 2002. Para realizar o desejo do jornalista, o pentacampeão teve suas regalias cumpridas pela emissora.

Por meio de seu assessor, o treinador avisou a produção do programa que não responderia nenhuma pergunta dos cerca de dez jornalistas que acompanharam a gravação, quebrando o protocolo da atração de sábado na madrugada. É comum que os convidados respondam às dúvidas de profissionais de imprensa. O homem que cuida da agenda de Scolari ficou insatisfeito, inclusive, com a divulgação para a mídia de que o técnico estaria nos estúdios na tarde da última quinta-feira.

Nem mesmo a dona da casa, a Globo, poderia ter regalias. A assessoria de imprensa colocou sob risco a volta de Felipão a qualquer programa das organizações caso qualquer profissional tentasse uma entrevista nos bastidores do programa e até se filmasse seu trajeto dentro da emissora.

Dentro dos estúdios, Felipão mostrou que teve suas exigências aceitas e deu show de bom humor, com piadas com o apresentador e outros convidados, como a cantora Luiza Possi e o ator Márcio Garcia. O momento de ápice, no entanto, foi quando a plateia foi convidada a fazer perguntas para a sexóloga Laura Muller.

“Qual é a melhor posição para eu ter o orgasmo? E durante o orgasmo pode ter esguicho?”, perguntou uma jovem. A dúvida fez Felipão ter um ataque de gargalhada e fica com o rosto completamente avermelhado. Depois, foi a hora de ouvir outra dúvida inusitada. “Minha tia perguntou por que o gosto do sêmen demora a sair. E por que às vezes é salgado e às vezes é doce?”, perguntou outra. A questão estourou os estúdios em risos. Felipão também não se conteve e se contorceu nas risadas.

O programa também teve como assunto o futebol. Quando questionado sobre seu futuro, Felipão se esquivou e voltou a deixar aberta uma possível renovação com o Palmeiras após o término de seu contrato, em dezembro de 2012. Uma palmeirense pediu: "Fica, Felipão. Fica aqui no Palmeiras". Depois, sobre o título, o gaúcho revelou uma grande sensação de alívio e nenhum arrependimento.

“Quando voltei, não imaginava que teríamos tanta dificuldade. Mas se tivesse que voltar para o Palmeiras e enfrentar tudo de novo, tudo pelo o que passei para ver o Palmeiras campeão, eu voltaria. Eu voltaria sem dúvidas”, disse Felipão, arrancando aplausos dos palmeirenses da plateia.

O treinador ainda admitiu que torceu pelo Corinthians na Libertadores deste ano e se comparou a Tite, que também pode ser campeão do mundo no Japão, assim como Felipão foi com a seleção em 2002. Por fim, o gaúcho defendeu Mano Menezes na seleção brasileira e disse que o comandante sofre pressão acima do normal.

“A pressão que ele sofre é boba, é absurda. Ele tem o planejamento de montar um time e vem cumprindo as etapas, como foi definido com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Pressionar o Mano Menezes por causa de medalha na Olimpíada é uma besteira, porque ganhar ou perder não vai mudar nada do que está no cronograma dele e do Marin (José Maria, presidente da CBF)”, finalizou o treinador.