Topo

Mourinho elogia 'bom menino' Kaká, mas não vê problemas em perder o brasileiro no Real

Titular, Kaká teve atuação apagada e foi substituído no intervalo do amistoso desta 5ª - REUTERS/Danny Moloshok
Titular, Kaká teve atuação apagada e foi substituído no intervalo do amistoso desta 5ª Imagem: REUTERS/Danny Moloshok

Do UOL, em São Paulo

03/08/2012 09h09

Kaká foi titular em mais um amistoso do Real Madrid na temporada e desta vez com o reforço dos jogadores que atuaram na Eurocopa, caso de Cristiano Ronaldo e Casillas, o time merengue venceu o Los Angeles Galaxy por 5 a 1. Substituído ainda no intervalo, o brasileiro segue prestigiado pelo treinador Jose Mourinho, que apesar dos elogios deixou claro que não colocará obstáculos em uma possível saída do meia.

REAL VENCE TIME DE BECKHAM POR 5 A 1

  • O Real Madrid começou sua turnê pelos Estados Unidos nesta quinta-feira com uma convincente goleada por 5 a 1 sobre o Los Angeles Galaxy, em partida que levou 30.317 pessoas ao Home Depot Center e decretou o novo recorde do estádio.

"É uma pergunta complexa, com uma resposta díficil. É um bom jogador e se ficar tentaremos tirar o melhor dele. Fez uma boa temporada sem ser brilhante e nos ajudou a ganhar partidas. Vamos esperar até 31 de agosto. É um bom menino, do grupo e em determinadas partidas, não diria todas, nos ajuda muito", disse o português.

Kaká interessa ao Milan, mas o próprio clube italiano admite dificuldades em concretizar o negócio. A cartada final do time milanês pode acontecer na próxima semana, apesar do mercado para transferências fechar apenas no final do mês. É que no dia 8, quarta-feira que vem, os dois times se enfrentaram e uma reunião entre os dois presidentes está agendada.

"Kaká não precisa me mostrar nada nos treinos ou nos jogos. Já o conhecemos bem. No primeiro ano ele se recuperou da lesão que tinha e ano passado era díficil alterar a equipe principal", lembrou o treinador, que conta com o argentino Angel Di Maria e o alemão Mesut Özil para desempenhar as mesmas funções do brasileiro.

"O importante agora é decidir o seu futuro para sua felicidade de auto-estima. Se quer ficar, ótimo fico feliz, mas se optar por nos deixar para alcançar a felicidade, fico feliz também. Para mim não há problema que ele continue."