Topo

Sem chances com Roth, lateral esquerdo Gilson troca Cruzeiro pelo Vitória

Lateral esquerdo Gilson foi liberado pelo Cruzeiro e acertou empréstimo ao Vitória  - Washington Alves/Vipcomm
Lateral esquerdo Gilson foi liberado pelo Cruzeiro e acertou empréstimo ao Vitória Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

03/08/2012 12h55

Sem oportunidades no Cruzeiro, o lateral esquerdo Gilson acertou seu empréstimo, até o final desta temporada, ao Vitória, para a disputa da Série B. O jogador, que pouco jogou pelo clube mineiro, deve chegar na próxima semana a Salvador para assinar contrato até o fim da Série B do Brasileiro.

“Gílson deve chegar na segunda ou terça-feira para assinar contrato”, afirmou o presidente do Vitória, Alex Portela, em entrevista ao jornal Bahia Notícias. O Cruzeiro já havia liberado o clube baiano para negociar com o lateral, fora dos planos do técnico Celso Roth.

“O Cruzeiro conversou com o Vitória e liberamos o clube para negociar com o Gilson. Vamos esperar a confirmação da negociação ou não”, disse o diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos, que ainda não havia recebido confirmação da negociação.

Depois de se destacar pelo América-MG, no ano passado no Campeonato Brasileiro, Gilson foi contratado pelo Cruzeiro, sendo considerado como a solução para a lateral esquerda, criticada na campanha de 2011.

O jogador começou como titular no Campeonato Mineiro, participando da primeira partida contra o Guarani de Divinópolis. Porém, logo na segunda rodada, perdeu lugar na equipe e não teve mais sequência. Com Celso Roth, Gilson fez a primeira partida diante do Atlético-GO, mas também não conseguiu se firmar.

Gilson não vinha sendo relacionado para as partidas e deixa o Cruzeiro tendo atuado cinco partidas na temporada, sem nenhum gol. O jogador ainda tem contrato com o clube celeste até 2014.

Numa demonstração de que a montagem do elenco no início da temporada não deu os resultados esperados, ele é mais um dos jogadores contratados naquela época, ainda sob o comando de Vagner Mancini, que já deixaram o clube.

Antes dele, tiveram o mesmo caminho o lateral direito Jackson, que voltou ao futebol norte-americano; os volantes Rudnei e Amaral, este último emprestado ao Botafogo, o atacante Fábio Lopes, que rescindiu contrato.

O atacante Walter, que foi considerado como uma das principais contratações, transferiu-se para o Goiás. O lateral direito Marcos, que retornara de empréstimo ao Bahia, apontado como solução para a posição, foi emprestado de novo, dessa vez para o Atlético-GO.