Topo

Figueirense confirma e Diogo volta ao clube quatro anos após primeira passagem

Figueirense confirmou na manhã desta terça que volante Diogo fará sua segunda passagem no clube - Divulgação/Site Oficial
Figueirense confirmou na manhã desta terça que volante Diogo fará sua segunda passagem no clube Imagem: Divulgação/Site Oficial

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2012 14h17

A direção do Figueirense confirmou na manhã desta terça-feira a contratação do volante Diogo, de 25 anos, que estava atuando pelo Sport. O atleta é o segundo jogador contratado para a função em dois dias e chega para suprir a necessidade que o clube tem desde a saída de Ygor para o Internacional.

Está será a segunda passagem de Diogo pelo clube catarinense. O volante esteve presente em 2006, quando o Figueirense terminou o brasileiro na sétima colocação e foi campeão catarinense. Em 2007, quando o clube chegou a final da Copa do Brasil, mas foi superado pelo Fluminense e, em 2008, quando o Furacão da Ilha foi rebaixado para a Série B do Brasileiro.

O jogador iniciou a carreira no Londrina em 2005 e na temporada seguinte foi emprestado para o clube catarinense. Com o rebaixamento, acabou saindo do clube e teve metade do seu vínculo adquirido pelo Grêmio. Em 2009, foi comprado pelo Fluminense onde permaneceu até o ano passado, quando foi para o Sport.

No clube pernambucano, Diogo entrou na vaga de Naldinho na partida contra o Flamengo, no estádio da Ilha do Retiro, no dia 19 de maio, e ficou em campo por 24 minutos. Depois dessa atuação, não foi mais utilizado pelo técnico Vagner Mancini.

A apresentação oficial do volante Diogo ocorrerá às 14h30 no CFT do Cambirela. Na sequência, o jogador participa com o grupo do último treinamento antes da partida contra o Flamengo, válido pela 15ª rodada, que ocorre na quarta-feira, às 21h50, no estádio Orlando Scarpelli.