Topo

Livro de Marcos bate recorde de vendas, causa quebradeira e desmaios em shopping

Seguranças reprimem torcedor que tenta qubrar cordão de isolamento - Almeida Rocha/Folhapress
Seguranças reprimem torcedor que tenta qubrar cordão de isolamento Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

07/08/2012 21h20

Marcos é amado pelos palmeirenses. Não é à toa que os torcedores fizeram questão de comparecer ao lançamento da biografia do ídolo, Nunca fui Santo. O evento quebrou o recorde de livros vendidos em uma estreia e causou confusão com quebradeira e até desmaios no Shopping Eldorado, Zona Oeste de São Paulo.

Mais de seis mil pessoas estiveram presentes no local para adquirir um dos exemplares e pegar um autógrafo do ‘Santo’. O tumulto foi tanto que a porta de vidro da livraria Saraiva foi quebrada e algumas pessoas desmaiaram e tiveram atendimento médico. Foi preciso que seis seguranças garantissem a tranquilidade no local.

Os torcedores exaltados xingaram os veículos de imprensa, especialmente a TV Globo que fazia a cobertura no local.

Segundo a editora Universo dos Livros, responsável pela publicação, foram três mil cópias vendidas, o que corresponde ao recorde nacional em um lançamento. A marca histórica pertencia à biografia do também goleiro Rogério Ceni com duas mil vendas.

Marcos foi prestigiado por celebridades. O candidato a prefeito de São Paulo, José Serra, o economista e ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, e o vice de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, fizeram questão de homenagear o ex-jogador.

O livro foi escrito pelo jornalista Mauro Beting, com a colaboração de Danilo Lavieri, Marcel Alcantara, Henrique Cabral. O preço é 39,90.