Topo

Mulher de Breno afirma que situação do zagueiro na prisão é desesperadora

Zagueiro Breno no dia em que fui julgado e condenado por ter colocado fogo em sua casa - Sven Hoppe/Efe
Zagueiro Breno no dia em que fui julgado e condenado por ter colocado fogo em sua casa Imagem: Sven Hoppe/Efe

Do UOL, em São Paulo

07/08/2012 11h07

A situação do zagueiro Breno, do Bayern de Munique, é desesperadora. Preso desde o dia 11 de julho após ter sido condenado por ter colocado fogo em sua própria casa, o jogador revelado pelo São Paulo divide uma das celas do presídio de Stadelhein com um espanhol. Em entrevista ao jornal alemão Bild, a mulher do jogador, Renata Borges, revela a difícil vida do atleta.

"Meu marido está numa situação muito, mas muito ruim mesmo. É desesperadora e eu também estou desesperada", afirmou, quando saia de uma das visitas que fez ao marido. Ela só pode se encontrar com Breno uma vez a cada dois meses e por apenas 30 minutos. Segundo o jornal, Renata chorava e soluçava ao sair de Stadelhein.

Breno poderia ficar preso por cinco anos e meio, pedido inicial feito pelo promotor do caso, Nicholas Lanz. No entanto, a juíza Rozi Datzmann determinou que o ex-são paulino cumprisse uma pena de três anos e nove meses, que pode ser amenizada com um bom comportamento no presídio.

Uma das grande revelações do Tricolor em 2007, o zagueiro de 23 anos rapidamente despertou o interesse do futebol europeu e se transferiu para o Bayern de Munique. Após um início promissor, Breno caiu de rendimento e quase não foi utilizado. Afastado desde o caso do incêndio, sua permânencia no futebol está indefinida. Antes da decisão judicial, ele despertou interesses da Lazio, da Itália, e do São Paulo.