Topo

Dudu Cearense rescinde contrato com Atlético-MG e fica livre para defender CSKA

Rescisão de contrato de Dudu Cearense com o Atlético-MG saiu no BID nesta 4ª feira - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Rescisão de contrato de Dudu Cearense com o Atlético-MG saiu no BID nesta 4ª feira Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/08/2012 19h12

O volante Dudu Cearense, que já vinha treinando desde o final do mês de julho no CSKA, acertou nesta quarta-feira o seu desligamento do Atlético-MG. A diretoria do clube mineiro comunicou a rescisão amigável do contrato com o atleta.

A rescisão contratual de Dudu Cearense com o Atlético foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira. O contrato do atleta tinha duração até o final do primeiro semestre de 2013. Pela contratação, o time mineiro pagou R$ 2,2 milhões.

Dudu Cearense já vinha afastado do elenco atleticano desde a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, após ter sido titular nas vitórias sobre Ponte Preta e Corinthians, ambos por 1 a 0, pelo Brasileirão, mas sendo substituído em ambos os casos pelo técnico Cuca.

O volante iniciou a pré-temporada do CSKA, no começo de julho, juntamente com o restante do elenco, visando à nova temporada. O volante atleticano atuou no clube russo por três temporadas, de 2005 a 2008. Foi no CSKA que Dudu Cearense viveu o seu melhor momento, chegando até a seleção brasileira. Ao todo, foram 74 jogos, com oito gols.

O jogador foi contratado pelo Atlético na temporada passada, mas nunca conseguiu se firmar. O volante teve problemas de readaptação ao futebol brasileiro e conviveu com lesões no ano passado.

Em 2012, o jogador fez apenas três jogos, sendo dois como titular, nas duas rodadas iniciais do Brasileiro, nas vitórias sobre Ponte Preta e Corinthians, ambas por 1 a 0. Dudu Cearense, no entanto, foi afastado do elenco atleticano e desde então vinha treinando em separado do grupo.