Topo

Cruzeiro admite buscar mais reforços e rechaça trocar comando técnico agora

Alexandre Mattos diz que diretoria celeste investirá em jogadores que possam chegar para jogar - Washington Alves/Vipcomm
Alexandre Mattos diz que diretoria celeste investirá em jogadores que possam chegar para jogar Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

09/08/2012 14h31

Diante da irregularidade do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, a diretoria celeste admite buscar reforços para a sequência da competição, mas considera a missão difícil devido ao fechamento da janela de transferência internacional. Em relação ao técnico Celso Roth, o clube mineiro descarta a possibilidade de trocar o comando da equipe neste momento.

“A diretoria vem trabalhando, fazendo contatos e buscando jogadores. Liberamos dois esta semana (o lateral Gilson e o volante Amaral) e pode ter jogador chegando. Se o Cruzeiro for trazer, vai ser atleta para somar, como fizemos nas últimas contratações”, afirmou o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, disse em entrevista à Rádio Globo Belo Horizonte.

Na última semana, o clube mineiro emprestou o lateral Gilson ao Vitória e o volante Amaral ao Botafogo. A diretoria celeste ainda busca laterais e, caso surja uma oportunidade, pode também trazer um atacante, com características de velocidade.

“Os contatos estão sendo feitos. Assim como o torcedor, nós também queremos buscar jogadores que realmente possam vir e jogar, como é o que está acontecendo ultimamente no Cruzeiro”, comentou o dirigente, afirmando a confiança da diretoria no trabalho de Celso Roth.

“De maneira alguma, não passou na nossa cabeça qualquer possibilidade de pensar na saída do Celso. A diretoria considera que ele está fazendo um bom trabalho e não tem por que ficar falando nisso”, disse Alexandre Mattos que, só para o Brasileiro, acertou a vinda de sete jogadores.

O Cruzeiro tentou a contratação de atletas do futebol internacional. O que esteve mais perto foi o armador argentino Riquelme. Porém, a diretoria não aceitou o pedido salarial e descartou o negócio. Fora dos planos de Celso Roth, o volante colombiano Diego Arias pode ser emprestado a um clube brasileiro. O Atlético-PR sondou o estrangeiro, mas a diretoria celeste negou a cessão.