Topo

Inter acerta forma de pagamento com o Flu e fecha a contratação de Rafael Moura

Atacante deve estrear contra o Corinthians, na próxima quinta-feira, no Pacaembu - Reuters/Ricardo Moraes
Atacante deve estrear contra o Corinthians, na próxima quinta-feira, no Pacaembu Imagem: Reuters/Ricardo Moraes

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/08/2012 20h39

O desespero terminou. Depois de apresentar uma nova proposta, o Internacional conseguiu chegar a um acordo com o Fluminense e tem o centroavante que tanto queria: Rafael Moura. Desta forma, o Colorado preenche o buraco ofensivo de seu time e encontra um parceiro, ao menos temporário, para Forlán. O jogador assinará um contrato de quatro anos com o time gaúcho. E deve estrear diante do Corinthians, na 17ª rodada do Brasileirão.

"O Rafael chega aqui na segunda e será apresentado. Queremos colocar ele no BID [Boletim Informativo Diário] da CBF o quanto antes. Para estrear diante do Corinthians", confirmou o vice-presidente de futebol do Inter Luciano Davi ao UOL Esporte.

O acerto entre os clubes ocorreu somente no início da noite desta sexta, após os gaúchos reformularem a oferta para quitar cerca de 3 milhões de euros pela transferência em definitivo do jogador. Horas antes de fechar, o Inter chegou a cogitar uma investida em Deivid, do Flamengo. Muito mais como manobra de negociação, para pressionar o Fluminense a dar uma resposta, do que interesse concreto.

Aos 29 anos, Rafael Moura chega exatamente no período que a cúpula vermelha queria. Antes do confronto com o Corinthians, na próxima quinta. Partida em que nem Diego Forlán poderá jogar – em virtude de sua convocação para amistoso da seleção uruguaia.

O reforço também pode compensar desde já uma eventual negociação de Leandro Damião. Artilheiro do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos, ele está na mira do Tottenham e do Manchester City.

No Brasileirão 2012, Rafael Moura só tem três partidas. A última foi contra o São Paulo, na quinta-feira, quando saiu do banco. Em nenhuma das oportunidades fez gol. Pelo Fluminense, atuou 86 vezes e marcou 28 gols. Confira a ficha técnica do jogador.

Nome: Rafael Martiniano de Miranda Moura
Local de nascimento: Belo Horizonte (MG)
Data de nascimento: 23/05/1983
Altura: 1,88m
Peso: 85kg

Clubes: Atlético-MG (03/04), Vitória (04); Paysandu (05); Corinthians (06); Fluminense (07); Lorient-FRA (07/08); Atlético-PR (08/10); Goiás (10) e Fluminense (desde 11)