Topo

Santos anuncia André até o fim de 2013 e paga 2 milhões de euros por 25% do atacante

André (à direita) voltará a jogar ao lado de Neymar e Ganso na Vila Belmiro - Ricardo Nogueira/Folhapress
André (à direita) voltará a jogar ao lado de Neymar e Ganso na Vila Belmiro Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/08/2012 13h04

O Santos anunciou oficialmente a contratação de André, que estava no Atlético-MG e foi revelado na Vila Belmiro. O jogador é o novo reforço do time para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2012. O atacante chega por empréstimo até o final de 2013 e, para isso, a equipe paulista pagou 2 milhões de euros, adquirindo em definitivo 25% dos direitos econômicos do atleta.

"Pagou esse dinheiro (2 milhões de euros) por 25% econômicos, fica até o fim do ano que vem. Se o Santos quiser exercer a compra, no fim de 2013, negocia com o Atlético-MG ou se aparecer venda vão negociar com os dois clubes. O Atlético mantém 75%. Não existe um valor estipulado, é tudo questão de negociação ao fim do próximo ano”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

O UOL Esporte revelou com exclusividade as primeiras tratativas de Santos e Atlético-MG pelo retorno de André ao clube que o revelou ao futebol. Na ocasião, os dois times estudavam os valores financeiros da transação. Os mineiros, porém, ainda não tinham desembolsado os 8 milhões de euros ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, para comprar o jogador definitivamente, fato que impossibilitou o acerto na época.

“As tratativas foram lá trás, esfriaram, o modelo de tratativa, e agora foram retomadas e tudo deu certo”, disse o dirigente santista.

O atacante se destacou com a camisa do Santos na temporada 2010, quando conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. André marcou 28 gols em 54 partidas pelo alvinegro praiano.

André formou o quarteto ofensivo com Neymar, Ganso e Robinho e virou presença constante nas convocações do técnico Mano Menezes. No mesmo ano, André foi negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 8 milhões de euros. Depois foi emprestado ao Bordeaux, da França, e Atlético-MG, que comprou 100% dos direitos econômicos do atleta neste ano.