Com dores na coxa, Thiago Silva é poupado de primeiro treino da seleção na Suécia
Thiago Silva, zagueiro e capitão da seleção brasileira, não participou do primeiro treinamento do time em Estocolmo na Suécia. A atividade aconteceu nesta-segunda-feira, dois dias antes do amistoso contra a seleção local em homenagem ao título brasileiro da Copa do Mundo de 1958. O jogo está marcado para quarta-feira, às 15h, no estádio Rasunda.
O zagueiro sentiu uma fisgada na coxa durante a partida contra o México no domingo. Nesta segunda, ele deu apenas voltas em torno do campo. Sua situação será reavaliada nos próximos dias. Os outros jogadores treinaram normalmente troca de passes e finalizações.
O técnico Mano Menezes terá novidades em relação ao time que perdeu para os mexicanos na final do torneio olímpico. Ramires, David Luiz, Dedé, Daniel Alves, Paulinho e Jonas, que não participaram da Olimpíada, foram convocados para o amistoso. Paulo Henrique Ganso e Bruno Uvini, por outro lado, foram cortados após os Jogos. Marcelo está suspenso e também não jogará.
A partida contra a Suécia é festiva e remeta à final da Copa de 1958, quando o Brasil venceu os suecos no Rasunda. O jogo marca a despedida do estádio, que será demolido após o amistoso. Os campeões Pelé, Mazzola, Zito e Pepe estarão no jogo e receberão uma homenagem da CBF.
Mano, porém, deve ter dificuldade para elevar o ânimo dos jogadores, frustrados com a perda da medalha de ouro no domingo. Considerada favorita, a seleção foi derrotada pelo México por 2 a 1 e saiu, pela terceira vez na história, com a prata no futebol masculino.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.