Topo

Fla tem semana decisiva por Adriano, e Dorival marca reunião com atacante e Zinho

Adriano chegou a treinar no CT do Fla, mas preferiu seguir recuperação em academia - Mauricio Val/ VIPCOMM
Adriano chegou a treinar no CT do Fla, mas preferiu seguir recuperação em academia Imagem: Mauricio Val/ VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2012 06h10

O confronto com o Palmeiras na quarta-feira para ratificar a reabilitação no Campeonato Brasileiro não será a única "decisão" do Flamengo nesta semana. Fora de campo, o clube também terá capítulos decisivos na novela sobre a possível volta de Adriano ao rubro-negro. O técnico Dorival Júnior solicitou ao diretor executivo de futebol Zinho uma reunião com o atacante para saber como anda sua recuperação e das reais condições de contar com o jogador para a sequência da temporada.

LOVE BRILHA COM DOIS GOLS, FLA VENCE NÁUTICO E CONFIRMA RECUPERAÇÃO

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Após quatro jogos sem vencer, demissão de técnico e problemas internos, o Flamengo e, principalmente, Vagner Love definitivamente encontraram o rumo certo no Campeonato Brasileiro. Com dois gols do "Artilheiro do Amor" neste sábado, em Volta Redonda, o time superou o Náutico por 2 a 0, chegou à segunda vitória seguida e confirmou a recuperação na competição sob o comando do técnico Dorival Júnior

Prontamente, o dirigente aceitou o pedido e já se movimentou nos bastidores para promover o encontro. Ainda sem data definida, a única certeza é que ele ocorrerá antes de sexta-feira. Além de Zinho, Dorival e Adriano, também devem marcar presença na reunião o empresário do jogador, Luiz Cláudio Menezes, e José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo.

Runco, no entanto, só deve retornar ao Brasil na próxima quinta-feira. Ele está com a seleção brasileira na Suécia, onde, após a disputa dos Jogos Olímpicos, terá um amistoso na quarta. O médico passará um panorama atualizado da situação do tendão do pé esquerdo do jogador e projetará uma nova data para seu retorno aos campos.

O primeiro prazo dado pela comissão médica do clube (1º de agosto) já foi ultrapassado. Logicamente, a sequência de faltas do jogador às sessões de fisioterapia no clube e na academia particular atrasaram o processo. Agora, os acompanhantes de Adriano dizem que ele intensificou o tratamento e pode estar em campo em menos de um mês.

No final de julho, antes de deixar o Ninho do Urubu para dar sequência ao tratamento por conta própria, Adriano chegou a aparecer no gramado do CT do Flamengo para exercícios físicos e rápidos contatos com a bola. No entanto, o cronograma voltou a não ser cumprido e o jogador ainda cumpre sessões de fortalecimento no pé esquerdo.

Camisa 10

Apesar de todos os problemas e do atraso na programação de recuperação, o Flamengo não perde as esperanças no polêmico jogador. Internamente, inclusive, a preocupação pela contratação de um camisa 10 foi deixada de lado, já que todos apostam que Adriano voltará ao clube e vestirá o histórico uniforme. Diretoria e comissão técnica, no momento, só querem saber o prazo para que isso ocorra de fato.