Topo

Marin descarta busca por culpados em fracasso olímpico e diz que 'momento é de reflexão'

José Maria Marin irá acompanhar de perto amistoso entre Brasil e Suécia em Estocolmo - Ricardo Stuckert / CBF
José Maria Marin irá acompanhar de perto amistoso entre Brasil e Suécia em Estocolmo Imagem: Ricardo Stuckert / CBF

Do UOL, em São Paulo

13/08/2012 09h35

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin minimizou a pressão sobre o técnico Mano Menezes após a derrota na final da Olimpíada de Londres. Em Estocolmo para o amistoso da seleção contra a Suécia, o dirigente afirmou que não é hora para identificar culpados.

“Não é momento de se procurar responsável por isso ou aquilo. É um momento de muita calma, muita reflexão”, afirmou Marin ao Sportv.

“O grupo é comprometido. Na hora do sucesso estamos juntos. Quando não alcançamos o objetivos, temos de estar juntos da mesma maneira”, completou o dirigente.

No domingo, porém, o site oficial da CBF colocou o lateral Rafael em uma saia justa. O atleta, que errou no lance que gerou o primeiro gol mexicano na derrota por 2 a 1 na decisão do ouro, foi alvo de nota entitulada "Rafael: uma falha para crescer".

O Brasil enfrenta a Suécia em partida que marcará a despedida do estádio Rasunda, palco da final da Copa do Mundo de 1958. Todo o elenco que participou do vice-campeonato olímpico, com exceção de Marcelo e Paulo Henrique Ganso, estará à disposição, além do lateral Danieal Alves, o zagueiro Dedé, os meio-campistas Paulinho e Ramires e o atacante Jonas.

O jogo está marcado para 15h (de Brasília) da próxima quarta-feira.