Topo

Chiclete de D'Ale terá sabor 'morango colorado' e começará a ser vendido dia 22

Goma de mascar do meia terá figurinhas e poderá ser vendida até mesmo na Argentina - Neco Varella/Agência Freelancer
Goma de mascar do meia terá figurinhas e poderá ser vendida até mesmo na Argentina Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2012 06h00

A goma de mascar com a cara de D’Alessandro está em vias de chegar na boca dos torcedores do Internacional. Na próxima quarta-feira, o primeiro produto com a marca do argentino será lançado. E com uma peculiaridade: sabor único. O chamado ‘morango colorado’.

A criação da essência com o apelido do clube gaúcho foi um plano da empresa para diferenciar o chiclete do jogador no mercado. A mesma fábrica já toca gomas de mascar com o símbolo do Corinthians. E inicialmente vai distruibir o produto no Rio Grande do Sul. A comercialização na Argentina pode ocorrer também.

Contando com um álbum e figurinhas dos diversos momentos de D’Alessandro no Colorado, o doce será o marco no início do processo de gestão de imagem do meia pelo Inter. O jogador passou os últimos 90 dias montando uma empresa para contemplar os planos da marca que ganhou o nome de D’Ale 10.

Depois do chiclete, camisetas. Cadernos. E até um achocolatado. Em julho, o departmento de marketing do Internacional conversou com a Nestlé para fechar um acordo. Ali, o negócio esbarrava na transformação da empresa de D’Alessandro.

Com o D’Ale 10 sabor morango colorado, o Internacional incrementará ainda mais o salário de seu capitão. No começo deste ano, D’Alessandro recusou uma proposta milionária da China e renovou contrato. A exploração da imagem foi um dos pontos citados pelo clube para conseguir superar a investida asiática.