Topo

Sport inicia conversa com Waldemar Lemos, mas outros técnicos estão no páreo

Pedro Ponzoni*

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/08/2012 20h06

O Sport aproveita a estadia no Rio de Janeiro para tentar fechar com seu técnico para o restante da temporada. Durante a tarde desta quinta-feira, o diretor de futebol do clube pernambucano, Aluísio Maluf, conversou com Waldemar Lemos em um restaurante na Zona Sul da cidade.

Entretanto, o dirigente assegurou que o clube não fechou com o profissional. Ele explicou que outros técnicos também estão no páreo. A ideia do cartola é ver quem se encaixa no perfil traçado pelo clube para o restante da temporada.

“Realmente a gente conversou com o Waldemar Lemos. Procuramos saber quais são as suas ideias para o nosso clube. Estamos aproveitando a viagem para falar com outros possíveis nomes, mas acho melhor não revelar quais são os outros. Deveremos definir o novo técnico na tarde de sexta-feira”, disse Aluísio, em entrevista ao UOL Esporte.

Waldemar Lemos tem 58 anos e seu último trabalho foi no Náutico. Ele foi o comandante do time no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2011. Ao final da temporada ele teve o contrato renovado, mas durante a disputa do Campeonato Pernambucano, ele não resistiu a campanha ruim e acabou sendo demitido.

O treinador chegou a trabalhar como auxiliar do irmão, Oswaldo de Oliveira, durante uma fase de sua carreira. Ele passou por diversos clubes como Flamengo, Fluminense, Figueirense, Paulista, Cabofriense, Harbour View (Jamaica) e Pohang Steelers (Coreia do Sul).

Outro técnico que também pinta como favorito para assumir o Sport é Renato Gaúcho. O ex-jogador está sem clube desde setembro de 2011, quando deixou o Atlético-PR por questões particulares. Ele já trabalhou no Fluminense, Grêmio, Vasco e Madureira. Seu único título fora das quatro linhas foi a Copa do Brasil com o tricolor carioca, em 2007. 

A diretoria pernambucana se reuniu com o empresário do técnico, Gerson Oldenburg, na quarta-feira e chegou a apresentar uma proposta oficial. A resposta será dada na sexta-feira.

"O Renato não pôde estar presente. Conversei com a diretoria do Sport e ele ficou de responder na sexta-feira. Eu desconheço que outro treinador possa ser contratado pelo Sport", afirmou Gerson Oldenburg.

*Atualizada às 21h16