Topo

Túlio fará 1º jogo pelo Botafogo em busca do milésimo gol no dia 15 de setembro

Túlio Maravilha dará início ao projeto mil gols no dia 15 de setembro, em Juiz de Fora - Reprodução/Twitter
Túlio Maravilha dará início ao projeto mil gols no dia 15 de setembro, em Juiz de Fora Imagem: Reprodução/Twitter

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/08/2012 21h38

Túlio Maravilha já tem data para voltar a vestir a camisa do Botafogo. Será no dia 15 de setembro, em Juiz de Fora, onde o atacante retomará o projeto pelo milésimo gol em sua carreira. O Alvinegro ainda não confirmou o evento oficialmente e só deve anunciar na próxima semana. A cidade mineira foi escolhida por haver um grande reduto de torcedores do clube e onde ocorrerá a terceira edição do Feijão no Fogão em 2012. Ainda não há a definição do adversário.

Botafogo e Túlio fecharam uma parceira para que o atacante fizesse os últimos sete gols para o milésimo com a camisa do Glorioso. De acordo com o jogador, ele tem 993 em sua carreira. Assim, o departamento de marketing do clube comprou a ideia e nomeou a ação como “Túlio Maravilha é 1000 – Sete gols de solidariedade”. A campanha beneficiará pessoas mais humildes com doações de alimentos não perecíveis na entrada dos estádios. Outras atividades de cunho social devem ser divulgadas na apresentação oficial, que ocorrerá com uma grande festa.

Jogadores que não fazem parte do elenco principal serão os companheiros de Túlio nesta empreitada. A ideia é usar também jogadores que estão sendo pouco aproveitados pelo técnico Oswaldo de Oliveira e os que cumprem suspensão em partidas pontuais.

Túlio Maravilha mantém a forma em uma academia particular na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Entretanto, o atacante terá um programa especial criado pelo Botafogo para deixar o jogador preparado para cumprir a meta do milésimo. O campeão brasileiro de 1995 sempre afirmou que sonhava em marcar o gol histórico no Engenhão, o que comoveu a diretoria do clube, engajada no projeto do camisa 7.