Topo

Fla adota cautela e aguarda reunião com empresário de Adriano para definir contrato

Zinho e atacante Adriano irão se encontrar nesta terça-feira, no CT Ninho do Urubu - Marcelo Sayão/EFE
Zinho e atacante Adriano irão se encontrar nesta terça-feira, no CT Ninho do Urubu Imagem: Marcelo Sayão/EFE

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2012 16h44

Adriano já fala como jogador do Flamengo e não esconde a ansiedade para voltar a vestir a camisa rubro-negra e entrar em campo pelo time do coração. No entanto, os dirigentes da Gávea adotam cautela no caso e ainda aguardam um encontro com o empresário do jogador para acertar os últimos detalhes do contrato a ser assinado e falar oficialmente do Imperador como novo atleta do clube.

ADRIANO É LIBERADO PARA ASSINAR COM FLA E JÁ PROJETA ESTREIA EM UM MÊS

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Adriano deu mais um passo importante para voltar ao Flamengo. Na manhã desta segunda-feira, o Imperador se reuniu com José Luiz Runco, chefe do departamento médico do rubro-negro, e ouviu que está curado da cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo, realizada no início de abril. Animado por ter sido aprovado pelo profissional do clube da Gávea e liberado para conversar com os dirigentes, o atacante já fala como jogador do Flamengo, avisa que pode ser cobrado e projeta estreia na equipe de Dorival Júnior em aproximadamente um mês

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Zinho, confirmou que aguarda Adriano na manhã desta terça no Ninho, mas despistou ao falar sobre o novo vínculo do jogador.

"Como combinado, foi feita uma avaliação pelo Runco e agora vamos aos próximos passos. Mas não adianta querer adiantar as coisas. Ainda não posso dizer se vamos assinar um contrato. Aguardamos ele no Ninho amanhã [terça] de manhã e vamos entrar em contato com o empresário dele para definir as coisas. É uma aposta de ambas as partes. Espero que dê certo", ressaltou Zinho.

Mesmo sem o dirigente dar maiores detalhes, a reportagem do UOL Esporte apurou que Adriano pode não treinar ainda nesta terça. A intenção do diretor é que o jogador só vá para o gramado com a camisa do clube após o contrato assinado. Com o departamento de futebol de folga, o encontro entre as partes não irá ocorrer nesta segunda.

Empresário mostra otimismo

O empresário do jogador, Luís Cláudio Menezes, endossou o discurso de que oficialmente ainda falta um encontro para falar oficialmente do caso, mas demonstrou otimismo com o desfecho da negociação. Segundo ele, nem mesmo os valores devem atrapalhar a vontade de Adriano de voltar ao Flamengo.

"O otimismo é muito grande quando se fala dessa relação dele com o clube. E não tem como ser diferente. Ainda temos que sentar, resolver algumas questões de valores, mas nada que possa impedir a vontade do Adriano. Vamos trabalhar para resolver isso o quanto antes. Estou aguardando um telefonema do Zinho para me reunir e definir tudo", explicou Menezes.

Enquanto empresário e diretoria conversam, Adriano irá se apresentar nesta terça-feira. Após ser liberado por José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo, o Imperador espera iniciar o quanto antes o processo de recondicionamento físico para estar à disposição em aproximadamente um mês. Enquanto não houver uma assinatura de contrato, a tendência é que ele faça apenas uma atividade reservada na academia do CT.