Topo

Neymar culpa gramado encharcado por escorregão em pênalti: "isso é do futebol"

Neymar escorregou durante cobrança de pênalti no empate sem gols no Chile - Claudio Santana/AFP
Neymar escorregou durante cobrança de pênalti no empate sem gols no Chile Imagem: Claudio Santana/AFP

Do UOL, em Santos (SP)

23/08/2012 00h41

O atacante Neymar culpou o gramado encharcado pelo escorregão sofrido na cobrança de penalidade desperdiçada no empate sem gols entre Santos e Universidad de Chile, nesta quarta-feira, em Santiago, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana.

Poucas antes do jogo começar, o gramado do estádio Nacional foi prejudicado por uma forte chuva.

“O campo estava escorregando, até para bater tiro de meta, cobrança de falta, isso é do futebol”, afirmou Neymar à FOX Sports.

Apesar do pênalti desperdiçado e o empate sem gols, Neymar está confiante que o Santos pode vencer o jogo de volta, no dia 26 de setembro, no estádio do Pacaembu, e conquistar o título da Recopa.

“A chance deles (Universidad) era sair vencendo aqui (Chile), agora vamos decidir em casa”, disse o craque santista.

Neymar foi o melhor jogador do Santos mais uma vez. Além de sofrer o pênalti desperdiçado em jogada individual, o camisa 11 correu bastante e quase marcou um golaço, driblando o goleiro chileno. Entretanto, o atacante perdeu o ângulo e não conseguiu finalizar.

Após o empate contra o Universidad de Chile pela Recopa Sul-America, o Santos voltará a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.