Topo

Após ficar oito meses suspenso, Eto'o volta a ser convocado pela seleção de Camarões

Suspenso, Samuel Eto"o assistiu da arquibancada à Copa Africana das Nações-2012 - Themba Hadebe/AP
Suspenso, Samuel Eto'o assistiu da arquibancada à Copa Africana das Nações-2012 Imagem: Themba Hadebe/AP

Das agências internacionais

Em Yaoundé (CAM)

24/08/2012 16h21

 

A seleção de Camarões enfim poderá contar com o reforço do seu melhor jogador em atividade. O atacante Samuel Eto’o foi convocado pelo técnico Denis Lavagne e, assim, volta a vestir o uniforme do seu país após uma suspensão de oito meses.

O atacante do Anzhi Makhachkala-RUS, mesma equipe por onde atuou o lateral Roberto Carlos, era o capitão da seleção africana até o mês de novembro de 2011, quando teria liderado um boicote de atletas à partida amistosa contra a Argélia, por falta de pagamento.

Na ocasião, o centroavante de 31 anos, também capitão do Anzhi e vencedor da Liga dos Campeões por Inter de Milão (2010) e Barcelona (2006), foi apontado como culpado pela Federação Camaronesa de Futebol, e, na ocasião, sofreu uma suspensão de 15 meses – que, em janeiro deste ano, foi reduzida para oito meses.

Samuel Eto’o retorna ao time para atuar na partida contra a seleção de Cabo Verde , válida pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações-2013, que será disputada na África do Sul. A volta de Eto’o à seleção camaronesa está marcada para o dia 8 de setembro.