Topo

Perto de ser o maior artilheiro na Turquia, Alex é barrado por ex-jogador dono do recorde

Alex tem 136 gols na Liga Turca pelo Fener, quatro a menos do que o seu atual treinador - Ibrahim Usta/AP
Alex tem 136 gols na Liga Turca pelo Fener, quatro a menos do que o seu atual treinador Imagem: Ibrahim Usta/AP

Do UOL, em São Paulo

25/08/2012 09h57

O meia Alex, com passagem por Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, está a cinco gols de se tornar o maior artilheiro da história do Fenerbahce na Liga Turca. Com 136 gols, o curitibano de 34 anos busca ultrapassar o ex-jogador Aykut Kocaman, seu atual treinador, que tem 140.

O problema é que Alex tem sido barrado por Kocaman neste início de temporada. Depois de ser reserva na fase preliminar da Liga dos Campeões na última terça-feira, o meia sequer foi relacionado para a partida deste sábado, contra Gaziantepspor.

O ídolo do Fener protestou. Sua assessoria de imprensa apontou a possibilidade de o brasileiro superar o atual recordista de gols como a causa para ele ser barrado.

“Este é o principal motivo da implicância do técnico do Fenerbahce com o capitão Alex”, publicou a assessoria do jogador em seu site oficial.

Segundo o atleta, a torcida e a imprensa turca estão a seu favor. Entretanto, o duelo deste sábado terá apenas mulheres e crianças no estádio Sukru Saraçoglu, por conta de uma punição imposta pela Federação Turca ao Fener.

O assessor de imprensa de Alex, Acaz Fellegger, acredita que quando os torcedores voltarem ao estádio, na quinta-feira, no confronto de volta com o Spartak Moscow pela Liga dos Campeões, haverá protestos. O Fener perdeu na Rússia por 2 a 1 e precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para se classificar para a fase de grupos.

44 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

egf

Enquanto tivermos empresarios negociando jogadores no Brasil, nosso país que um dia foi o melhor do mundo, vai continuar a ter craques desaparecidos. O Alex pode ter ganhado muito dinheiro na Turquia, mas nunca mais terá a oportunidade de ser o melhor do mundo, e que fique escrito, poderia atualmente estar concorrendo com Neymar, Messi, Iniesta, e etc...... Diretoria de m-r-a do Palmeiras, estamos caindo na tabela, e somente com muita reza sairemos do caus, temos uma libertadores para frente ( Caso não saibam o Alex. foi campeão da libertadores em 99), O que estão esperando prá buscar o cara de volta, custe o que custar, ele se paga. Há! já entendi, estão esperando o time da marginal fazer a proposta.!

Henriqque

que fim de carreira heim Alex... querer ser maior goleador de um timeco desses q nunca ganhou nada e ficar passando vexame na Turquia, um país totalmente inexpressivo no cenário mundial de futebol... enquanto que no Brasil tem vaga garantida com a camisa 10 em 80% dos clubes brasileiros... Acorda meu camarada.. tu já tem 34 anos e se não tivesse sido tão mercenários e querer quebrar recordes esdrúxulos e sem valor, estaria com certeza na Seleção, pelo menos teria disputado a última Copa... o seu empresário merece um abacaxi.. só deve pensar em dinheiro e fez a sua cabeça...


publicidade