Topo

Mourinho faz mistério sobre o futuro de Kaká: "ele sabe quais são suas ambições"

Com futuro indefinido no Real Madrid, meia Kaká pode voltar para o Milan - EFE/Emilio Naranjo
Com futuro indefinido no Real Madrid, meia Kaká pode voltar para o Milan Imagem: EFE/Emilio Naranjo

Do UOL, em São Paulo

26/08/2012 08h49

O Real Madrid já está envolvido nas disputas do Campeonato Espanhol e da Supercopa Espanhola, mas o futuro de Kaká é um dos assuntos mais comentados diariamente na imprensa espanhola. Em entrevista ao jornal “AS” neste domingo, o técnico José Mourinho foi questionado sobre a atual situação do meia no clube, mas respondeu em tom de mistério.

“Sobre o futuro, penso que Kaká está melhor posicionado que eu para responder. Se ele não vem aqui (sala de imprensa), é porque não quer. Ele saberá melhor que eu o que tem sua cabeça, quais são suas ambições e intenções. Como treinador, me limito a tentar tirar o seu melhor”, afirmou o treinador luso.

Apesar da declaração em tom enigmático, Kaká anda em baixa com Mourinho e tem seu nome envolvido em algumas especulações e negociações. O Milan é o time mais interessado em ter o meia no elenco, tanto que negocia com o Real e deve tentar finalizar o negócio na próxima quarta-feira.

“Se no 1º de setembro (a janela de transferências fecha no dia 31 de agosto) ele for definitivamente jogador do Real para a temporada 2012/13, o respeitarei como todos os outros e tentaremos tirar o seu melhor rendimento, como na temporada passada”, disse Mourinho.

O jornal italiano “Corriere dello Sport” afirmou neste domingo que o empresário Ernesto Bronzetti, representante do Milan na negociação, deverá se encontrar com Florentino Pérez, presidente do Real, nesta segunda para dar andamento à negociação.

A publicação informa que o dirigente espanhol teve o fim de semana para analisar a proposta italiana: empréstimo gratuito para esta temporada e o valor fixado de 15 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) em cinco anos. Além disso, Kaká já teria aceitado receber do Milian apenas metade do seu salário em Madri.