Topo

Vice-presidente do Milan diz que Real Madrid não empresta Kaká e deve desistir do negócio

Última vez que Kaká esteve em campo pelo R. Madrid foi em amistoso contra o Benfica - REUTERS/Rafael Marchante
Última vez que Kaká esteve em campo pelo R. Madrid foi em amistoso contra o Benfica Imagem: REUTERS/Rafael Marchante

Das agências internacionais, em Madri

26/08/2012 15h42

O Milan tenta sua última cartada para tentar persuadir o Real Madrid a emprestar Kaká ao time italiano, que vive uma escassez de grandes jogadores nesta temporada européia de 2012/2013, antes do fechamento da janela de transferências na próxima sexta-feira. O clube merengue não tem interesse em emprestar o meia e deseja vendê-lo.

"A situação é clara: O Real quer vender Kaká enquanto nós queremos o empréstimo", disse o vice-presidente milanista Adriano Galliani, em entrevista ao canal de televisão Sky Sport, neste domingo. "Se o Real mudar de posição eu correrei para lá, mas se por outro lado eles insistirem no empréstimo não há nada mais a fazer".

José Mourinho, técnico do Real Madrid, não relacionou Kaká para nenhuma das partidas desta semana. A primeira aconteceu na quinta-feira passada contra o Barcelona, pela Supercopa da Espanha, e a segunda será neste domingo, quando os madridistas pegam o Getafe pelo Campeonato Espanhol. O time espanhol está muito perto de acertar a transferência do meia Luka Modric, do Tottenham, o que indica que Kaká está longe dos planos de Mourinho.

O Real Madrid é relutante quanto ao empréstimo de Kaká para o Milan pelo tamanho do investimento que fez para comprá-lo dos italianos, num negócio de 65 mihões de euros. A diretoria merengue idealiza vender o brasileiro por cerca de 20 milhões de euros para tentar sanar parte do prejuízo que foi sua contratação, afinal, o meia nunca apresentou no Real o mesmo nível de futebol que jogava no Milan.

Atual novo rico da europa, o Paris Saint-German também fez especulações em cima do futebol de Kaká, mas após a contratação do meia Lucas do São Paulo, o negócio esfriou.