Topo

Apresentado pelo Bota, Túlio será inscrito no BR e gol mil pode ocorrer em jogo oficial

Túlio fará primeira partida contra o Tupi, no dia 15 de setembro em Juiz de Fora-MG - Fernando Soutello/AGIF
Túlio fará primeira partida contra o Tupi, no dia 15 de setembro em Juiz de Fora-MG Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2012 13h16

O Botafogo apresentou Túlio Maravilha na manhã desta segunda-feira, em General Severiano, para dar sequência ao projeto do gol mil em sua carreira. O Alvinegro revelou que o jogador será inscrito no Campeonato Brasileiro e não descartou a possibilidade de o atacante marcar o milésimo em uma partida oficial. Inicialmente, o artilheiro será integrado aos juniores e poderá fazer um treino contra os profissionais ainda nesta semana.

“Cada uma dessas partidas serão tratadas no seu tempo. Cada jogo é um momento. Ele será inscrito pelo Botafogo para que tenha um caráter oficial. E, quando chegarmos no jogo do milésimo, o departamento de futebol se reunirá com o marketing e planejará da melhor forma possível”, disse Sidney Loureiro, supervisor de futebol. "Temos uma integração muito boa entre os juniores e os profissionais. Por conta disso, pode haver ainda esta semana um treino onde o Túlio esteja com o time principal", completou.

Essa história do milésimo surgiu há muito tempo, desde o DNA da minha mãe. Tem que sair logo para não virar novela ou minissérie.

O primeiro jogo será contra o Tupi, no dia 15 de setembro, em Juiz de Fora-MG, onde há um grande reduto de torcedores do clube. Na cidade, também acontecerá a terceira etapa do Feijão no Fogão 2012. O time que acompanhará Túlio será formado por jogadores que não estão sendo utilizados pelo elenco profissional. Atletas suspensos e que voltam de lesão poderão reforçar a equipe.

Com muito bom humor, o atacante arrancou gargalhadas dos jornalistas e de aproximadamente 50 torcedores presentes na cerimônia. Ao fim das entrevistas, Túlio foi ao encontro dos botafoguenses e acabou a apresentação nos braços dos fãs, que o ergueram e cantaram a música que embalava seus gols no Maracanã e no Caio Martins. Segundo suas contas, o veterano tem 993 gols. Ele comentou sobre a polêmica em torno deste número.

“Essa história do milésimo surgiu há muito tempo, desde o DNA da minha mãe. Desde quando marquei o de número 500, no Cruzeiro, disse que faria o dobro em dez anos, demorei 12 anos, mas vou chegar lá em pouco tempo. Tem que sair logo para não virar novela ou minissérie. Os números falam por si só. Vocês vão presenciar a história [risos]. O que importa é que o Botafogo adotou o número e vamos fazer uma linda festa”, afirmou o artilheiro.

Mas se os jogadores de hoje em dia quiserem podem ter uma aula de marketing comigo [risos]. Seria mais legal ver algumas entrevistas engraçadas como as minha

Questionado sobre as declarações dos jogadores de futebol de hoje em dia, Túlio Maravilha afirmou que os tempos são diferentes, mas brincou dizendo que está dando aulas de marketing para tornar a prática mais atrativa.

“Eu entendo os jogadores porque os tempos são diferentes. O mundo está muito agressivo e qualquer coisa que você fale pode ser interpretado de maneira errada e gerar grande confusão. Mas, se eles quiserem, podem ter uma aula de marketing comigo [risos]. Seria mais legal ver algumas entrevistas engraçadas como as minhas”, brincou.

Nos próximos dias, Túlio será submetido a exames médicos para dar início aos treinamentos diários nas dependências do clube. Antes, o atacante mantinha a forma em uma academia particular. O artilheiro terá cerca de 15 dias para se adaptar aos novos companheiros e dar sequência à escrita de mais um capítulo rumo ao milésimo.