Topo

Eto'o chama Federação de 'amadora' e recusa convocação para defender Camarões

Samuel Eto"o voltaria a defender a seleção de seu país após nove meses - AP
Samuel Eto'o voltaria a defender a seleção de seu país após nove meses Imagem: AP

Das agências internacionais, em Yaundé (Camarões)

27/08/2012 17h08

O atacante Samuel Eto'o anunciou nesta segunda-feira que recusou uma convocação para defender a seleção de Camarões por "falta de profissionalismo e má organização" da equipe nacional. O jogador havia sido chamado para uma partida contra Cabo Verde, válida pelas eliminatórias da Copa da África.

Em uma carta direcionada ao presidente da Federação Camaronesa, o jogador do Anzhi (RUS), afirmou que "suspende" toda participação com a seleção de seu país, pela qual marcou 54 gols em 109 jogos. Ele ainda chama a entidade de amadora, e diz que não voltará a atuar pela seleção enquanto algumas questões não forem resolvidas.

"Decidi não participar do jogo com a seleção de Camarões depois que as denúncias que fiz ainda não foram resolvidas. O time é gerido de forma totalmente amadora pela federação, e isso não é compatível com o esporte de alto nível. Estou seguro de que todos os torcedores dos 'Leões Indomáveis" vão compreender minha decisão, que pretende chamar a atenção sobre a necessidade de ter uma gestão mais profissional na equipe. ", afirmou o atacante, de 31 anos.

Eto'o voltaria a defender Camarões após algum tempo afastado. Até novembro de 2011 ele era o capitão do time, mas na ocasião teria liderado um boicote de atletas à partida amistosa contra a Argélia, por falta de pagamento. Ele foi suspenso por 15 meses, mas em janeiro deste ano a Federação diminuiu a pena para oito meses.