Topo

Mauricio de Sousa quer transformar operários do Itaquerão em personagens da 'Turma da Mônica'

Será realizado um sorteio para escolher 10 operários que virarão personagens - Leandro Moraes/UOL
Será realizado um sorteio para escolher 10 operários que virarão personagens Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

27/08/2012 12h53

O desenhista Mauricio de Sousa estuda selecionar 10 funcionários envolvidos na construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, para virarem personagens das histórias em quadrinhos da Turma da Mônica. O anúncio ocorreu durante visita à área da futura arena alvinegra.

  • Cascão vestiu uniforme do Corinthians para celebrar conquista do clube na Libertadores contra o Boca

“É um desafio que lanço aqui: se a Odebrecht aceitar, proponho que sejam escolhidos 10 ou 12 trabalhadores desta magnífica obra, que tenho o prazer de visitar pela primeira vez, para que eu os transforme em personagens da Turma da Mônica” disse o desenhista ao site oficial do Corinthians.

A definição dos funcionários que virarão personagens em quadrinhos será feita por meio de um sorteio. Os personagens escolhidos deverão simbolizar algumas das profissões mais significativas da obra, como pedreiro, carpinteiro, marteleteiro, ajudante de produção, assentador e armador.

Mais de 3 mil funcionários trabalham na construção do Itaquerão, que está com 45% das obras concluídas.

O estádio do Corinthians deverá ficar pronto em dezembro de 2013. O nome da arena ainda não foi definida, mas o clube já registrou as marcas Itaquerão e Fielzão. Embora tenha registrado, a diretoria informa que os dois nomes não serão utilizados para batizar a arena.