Topo

Adriano é regularizado e tem contrato com Fla até o fim do ano registrado na CBF

Adriano iniciou trabalho para entrar em forma, mas Fla ainda não define data de estreia - Alexandre Vidal / Fla Imagem
Adriano iniciou trabalho para entrar em forma, mas Fla ainda não define data de estreia Imagem: Alexandre Vidal / Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2012 10h33

Adriano já está regularizado na CBF. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade na segunda-feira, com contrato com o Flamengo até o final deste ano. O Imperador segue rotina de treinamentos para entrar em forma e ainda não tem data definida para reestreia no clube rubro-negro. Entretanto, no papel, ele já está liberado para defender a equipe no Campeonato Brasileiro.

O acordo de Adriano com o Flamengo é baseado em sua produtividade. O camisa 10 terá vencimentos bem modestos no clube, além de bônus de aproximadamente R$ 75 mil por partida disputada. O atacante receberá um salário fixo mensal de R$ 50 mil em seu novo vínculo com o rubro-negro. O contrato assinado vai até o dia 22 de dezembro.

O último final de semana foi de trabalho pesado para Adriano. O atacante treinou na Gáva no sábado e se concentrou com os companheiros logo em seguida. No domingo, ele participou de outra atividade sob o comando dos preparadores físicos e foi ao Engenhão assistir à partida contra o Botafogo.

Apesar da animação da torcida e da entrega de Adriano aos treinamentos, o retorno não será tão rápido. O técnico Dorival Júnior já pediu cautela aos rubro-negros e ressaltou que a estreia do Imperador não é tão fácil como muitos imaginam.

Segundo o treinador, o retorno de Adriano aos campos é um processo lento e doloroso, visto as condições atuais do jogador. Dorival "adiou" a data da primeira partida e disse que dificilmente o Imperador estará em campo em um mês. O jogador segue rotina de preparação física nesta terça-feira, com treinos no Ninho do Urubu.