Topo

Mais de 1 ano depois, Michelle Obama lembra presentes do Fla e agradece em carta

Barack Obama recebe camisa do Flamengo durante passagem pela Gávea em 2011 - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Barack Obama recebe camisa do Flamengo durante passagem pela Gávea em 2011 Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/08/2012 18h24

O Flamengo recebeu carta de agradecimento da família Obama pelos presentes recebidos durante a passagem de Barack, presidente dos Estados Unidos, pela Gávea. A presidente Patricia Amorim recebeu uma carta oficial de Michelle. No documento, a primeira dama destaca a generosidade da dirigente. Em maio de 2011, Barack Obama foi recebido pela mandatária no gramado da sede do Flamengo e recebeu camisa do clube. Michelle e suas filhas também foram presenteadas.

  • Divulgação

    Carta de agradecimento de Michelle Obama para Patricia Amorim exalta generosidade e bondade

A carta é datada de junho, mas só chegou às mãos de Patricia nesta terça-feira, através do Consulado Norte-Americano no Brasil. Uma foto oficial do encontro também foi enviada ao clube.

A visita de Barack Obama ao Rio de Janeiro promoveu um verdadeiro clássico entre os rivais Flamengo e Vasco. Cada cartola tentou agradar da sua maneira ao presidente dos Estados Unidos. Nos bastidores, os dois clubes travaram uma disputa silenciosa para entregar uma camisa a Obama.

Confira a tradução da carta assinada por Michelle Obama:

Muito obrigada por seu generoso presente para a nossa família, e eu espero que você saiba o quanto nós apreciamos a sua consideração.

A bondade das pessoas em todo o mundo continua a espantar-me, e eu estou cheia de esperança para o nosso futuro comum. Todos os dias, mesmo que nossas nações, ainda que interligadas, enfrentem desafios distintos,  minha fé em um futuro melhor continua crescendo mais forte a cada dia.

 Admiramos muito sua generosidade e bondade e desejo a você tudo de melhor.

Sinceramente,
 
Michelle Obama