Topo

Adriano soma 2ª advertência e pode deixar Fla se cometer nova indisciplina, diz jornal

Três advertências podem justificar pedido de rescisão contratual por parte do Flamengo - Alexandre Vidal / Fla Imagem
Três advertências podem justificar pedido de rescisão contratual por parte do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2012 09h03

A situação de Adriano se complicou após faltar ao treinamento programado pelo Flamengo na tarde desta segunda-feira. No entanto, de acordo com o jornal Extra, essa não foi a primeira indisciplina cometida pelo atleta. O Imperador já soma a sua segunda advertência desde que assinou contrato com o clube. Em caso de novo problema, ele pode deixar o Flamengo. A diretoria tem o poder de rescindir o seu contrato e fazer que com Adriano seja dispensado sem ao menos estrear.

INDISCIPLINA DE ADRIANO COM VISITA À FAVELA DIVIDE FLA E IRRITA DORIVAL JR.

  • Fla Imagem

    A ausência de Adriano no treino da tarde da última segunda foi a senha para um dia muito tumultuado no Flamengo após quase duas semanas de relativa paz com o Imperador. A ida do jogador à favela Vila Cruzeiro no horário da atividade programada para o CT Ninho do Urubu e o discurso de folga adotado pela assessoria pessoal do atacante dividiram a diretoria e irritaram o técnico Dorival Júnior.

A comprovação da indisciplina de Adriano e o fim da história de "folga para descansar" – o jogador esteve na Vila Cruzeiro, comprou bebidas alcoólicas e ainda se envolveu em acidente de trânsito – fizeram a diretoria definir o cumprimento de uma cláusula no contrato que adverte o atleta e o multa em seu salário. A divulgação oficial, no entanto, só deverá ocorrer após reunião com o jogador, que poderá relatar sua versão sobre o ocorrido durante o dia.

“Cada infração é convertida em advertência. O que ficou acordado é que, em tese, três advertências podem justificar um pedido de rescisão por parte do clube”, comentou Rafael Del Piro, vice-presidente jurídico do Flamengo ao jornal.

De acordo com o Extra, a advertência a Adriano não será a primeira. O Flamengo foi discreto ao lidar com a ausência do atleta no treino da última quarta-feira, mas agiu e fez valer as cláusulas que o defendem no contrato assinado com o camisa 10 até o final deste ano. Agora, o Imperador tem mais uma oportunidade para entrar na linha e não correr riscos de demissão.

Nos bastidores, dirigentes do Flamengo se dividem entre decepção e apoio a Adriano. O técnico Dorival Júnior, por sua vez, confidenciou a amigos e pessoas próximas seu desapontamento com a atitude do jogador. Sempre muito cauteloso em seu discurso sobre um retorno do atleta, ele argumentava que não poderia admitir tal postura do jogador no grupo.

Pela programação de treinos, o Imperador deve se apresentar no Ninho do Urubu nesta terça-feira, às 15h. Em meio às polêmicas, os jogadores do Flamengo se preparam para jogo contra a Ponte Preta, marcado para as 19h30 de quarta, em Volta Redonda.