Topo

Renovada, Holanda estreia com gol de Van Persie e vitória sobre Turquia; França vence fora

Sneijder comemora gol da Holanda sobre a equipe da Turquia pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014 no Brasil - AP Photo/Peter Dejong
Sneijder comemora gol da Holanda sobre a equipe da Turquia pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014 no Brasil Imagem: AP Photo/Peter Dejong

Do UOL, em São Paulo

07/09/2012 18h33

Uma nova era teve início na Holanda nesta sexta-feira. O jogo desta sexta-feira, contra a Turquia, em Amsterdã, pela primeira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, marcou a estreia em jogos oficiais do técnico Louis Van Gaal. E com gols de Van Persie e Narsingh os holandeses fizeram a lição de casa e venceram por 2 a 0.

A estreia de Louis Van Gaal no comando da Holanda já havia acontecido, mas em um amistoso, contra a Bélgica. O treinador renovou a equipe, deixando nomes como os de Rafael van der Vaart, Nigel de Jong, Gregory van der Wiel e Ibrahim Afellay fora da lista de convocação.

Com o time modificado, a Holanda não começou bem, mas o gol de Van Persie aos 17min deixou a torcida aliviada. O camisa 10 aproveitou escanteio cobrado da esquerda e apareceu na primeira trave para testar para o gol. 1 a 0. O restante do jogo foi difícil, e o resultado só foi mesmo confirmado aos 47min da etapa final, com Narsingh marcando após contra-ataque.

Com o resultado, a Holanda aparece na segunda colocação do grupo D, empatada com a Romênia, que derrotou a Estônia por 2 a 0, fora de casa. A liderança está com a Hungria, que foi a Andorra e goleou os anfitriões por 5 a 0.

França vai bem na estreia

Já a França, que faz parte do grupo I das eliminatórias da Europa, sofreu para superar a Finlândia, em Helsinque, no primeiro jogo oficial de Didier Deschamps como técnico dos ‘Bleus’. A vitória foi magra, por 1 a 0, com gol do volante Abou Diaby (do Arsenal) aos 20min da etapa inicial.

Com este resultado, a seleção francesa aparece na primeira colocação da tabela, empatada com a seleção da Geórgia, que bateu Belarus, em casa, pelo mesmo placar.