Topo

"Tabelinha": Juca Kfouri acredita que atitudes do Santos desvalorizaram Paulo Henrique Ganso

"Ganso é o novo Oscar. Deixa o Ganso ir para o São Paulo", pede Juca Kfouri - Rivaldo Gomes/Folhapress
"Ganso é o novo Oscar. Deixa o Ganso ir para o São Paulo", pede Juca Kfouri Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/09/2012 17h16

No "Tabelinha" desta segunda (10) Juca Kfouri e Vitor Birner falaram sobre a novela Paulo Henrique Ganso, analisaram a atuação da seleção brasileira no amistoso contra a África do Sul no último dia 7 e homenagearam os atletas que estiveram nas Paraolimpíadas de Londres.

"Ganso é o novo Oscar. Deixa o Ganso ir para o São Paulo", pediu Juca. No entanto, Birner lembrou que é preciso que o clube tricolor pague o valor justo pelo jogador. Concordando com o parceiro de programa, Kfouri avaliou que as atitudes tomadas pelo Santos acabaram por desvalorizar Paulo Henrique, "o Santos fez uma aposta e perdeu. Ganhou com Neymar, perdeu com o Ganso. Acontece".

Os comentaristas também criticaram a DIS, empresa que detém 55% dos direitos econômicos do meia santista, pelo "desastroso" gerenciamento de carreira de seus jogadores de futebol.

 

Às vésperas do amistoso contra a China, os apresentadores analisaram a atuação da seleção brasileira no último dia 7, conta a África do Sul. "Espero que o jogo desta noite não seja tão duro de assistir quanto a partida de sexta", desabafou Juca, que aproveitou o momento para fazer elogios ao atacante Hulk: "ele entra em campo e muda o jogo".

Os comentaristas criticaram ainda a torcida brasileira, mas lembraram que o comportamento dos torcedores é consequência da administração de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, que fez da seleção um "produto em série, insípido, de grife, para estrangeiros".

E, um dia após o fim das Paraolimpíadas-2012, Kfouri exaltou a participação da delegação brasileira e a superação de todos os atletas que participaram das competições, além de defender que o evento aconteça antes dos Jogos Olímpicos. O apresentador aproveitou para dar o simbólico prêmio "Chuteira de Ouro" para todos os esportistas que estiveram em Londres.

O "Tabelinha" premiou Wellington Nem (Fluminense), Bernard (Atlético-MG) e o técnico do Bahia Jorginho com a "Chuteira de Ouro" e concedeu à presidente do Flamengo, Patricia Amorim, o troféu "Perna de Pau" da rodada. Os resultados e as apostas do quadro "Bola de Cristal" também são destaques do programa.

Apresentado por Juca Kfouri e Vitor Birner, o "Tabelinha" vai ao ar toda segunda-feira, às 15h.