Topo

Morre aos 81 anos Milton Teixeira, ex-presidente do Santos e pai de Marcelo Teixeira

Milton Teixeira presidiu o Santos por três anos e o Memorial das Conquistas leva seu nome - Daniel Guimarães/Folhapress
Milton Teixeira presidiu o Santos por três anos e o Memorial das Conquistas leva seu nome Imagem: Daniel Guimarães/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/09/2012 09h33

Milton Teixeira, ex-presidente do Santos, morreu na madrugada desta segunda-feira aos 81 anos. O ex-dirigente comandou o clube alvinegro durante os anos 80 e, na década seguinte, seu filho Marcelo Teixeira chegou à presidência do alvinegro.

Segundo informações do clube, o corpo de Milton será velado no ginásio da Unisanta, em Santos, das 9h às 16h30. Depois, o cortejo sai em direção ao Cemitério do Paquetá.

O atual presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e o vice Odílio Rodrigues decretaram luto oficial de três dias.

Milton presidiu o Santos de 1984 até 1986 e, em seu primeiro ano no cargo, o time conquistou o Campeonato Paulista. No Conselho Deliberativo, ocupou a presidência de 1989 até 1992. Em reconhecimento à sua devoção ao alvinegro, o clube outorgou-lhe o título de Sócio Benemérito e a diretoria deu seu nome ao Memorial das Conquistas.

Seu filho, Marcelo Teixeira, foi presidente do Santos por alguns anos na década de 90 e entre 2000 e 2009. Além de Marcelo, Milton deixa três filhos e três filhas.